EQST

Quais So As Conjunçes Concessivas?

Quais são as conjunções concessivas?

Conjunções Concessivas São as conjunções que indicam uma oração em que se admite um fato contrário à ação principal, mas incapaz de impedi-la: Embora, conquanto, ainda que, mesmo que, posto que, bem que, se bem que , apesar de que, nem que, que.

Qual a diferença entre conjunção concessiva é conjunção adversativa?

A grande diferença entre estas duas estruturas é sintactica! Tal como diz, as adversativas são coordenadas, e as concessivas são subordinadas. Do ponto de vista semântico, o valor predominante, tanto de uma estrutura como da outra, é a oposição ou o contraste.

O que que é uma conjunção adversativa?

As conjunções adversativas são representadas por palavras que dão a ideia de oposição e contraste. ... Neste artigo vamos nos ater somente às conjunções coordenadas adversativas, que são: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto e não obstante.

Qual das palavras a seguir é uma conjunção adverbial adversativa?

Exemplos de conjunções adversativas: mas, contudo, entretanto, todavia.

O que é um conjunção concessiva?

Na gramática da língua portuguesa, concessivo se refere às conjunções ou orações subordinadas por concessão. Consistem em frases que narram eventos contrários e subordinados ao fato importante expresso na oração principal, sendo que estes não impedem a execução desta ação.

Qual das palavras a seguir é uma conjunção adversativa logo ou é massa?

As conjunções coordenativas adversativas ligam duas orações em que a segunda oração expressa o contraste da ideia iniciada na primeira oração. As principais conjunções adversativas são mas, porém e contudo.

Como as conjunções são classificadas?

As conjunções podem ser Coordenativas (quando ligam palavras ou orações com a mesma função gramatical e não estabelecem relação de dependência entre elas) ou Subordinativas (quando ligam duas orações em que cada uma delas depende da existência da outra).

Como classificar a conjunção que?

e) Explicativas (indicam explicação): pois (anteposto ao verbo), porque, que. Ligam duas orações sintaticamente dependentes. As conjunções subordinativas subdividem-se em: causais, condicionais, consecutivas, comparativas, conformativas, concessivas, temporais, finais, proporcionais e integrantes.