No setor pecuário o Canadá possui grande produção de carne bovina, também centralizado na região centro-oeste, principalmente na província de Alberta. Nas regiões de Ontário e Quebec devido ao clima há grande diversificação dos produtos agrícolas, desde a produção de morangos até o tabaco.
Os verões quentes do sul do Ontário e do Quebec e a longa estação de cultivo nesta região permitem o cultivo de uma grande variedade de produtos, como a alface, pepino, milho, maçã, morangos e tabaco. O Quebec é o maior produtor de leite do Canadá, possuindo o segundo maior rebanho de gado do país.
As principais áreas agrícolas são a Ilha de Príncipe Eduardo e Saskatchewan e as províncias de Alberta, Manitoba, Colúmbia Britânica, Quebec e Terranova. Planta-se muito cereal, mas mais da metade da produção agrária final se deve ao gado bovino, suíno e às aves.
As principais indústrias canadenses são a madeireira, a metalúrgica, a alimentícia, a siderúrgica, a química, a petroquímica, a mecânica e a de alta tecnologia. O Canadá ocupa o quarto Lugar mundial na produção de papel e de veículos comerciais e o sétimo em pneus (Calendário atlante De Agostini 2004).
Principais Produtos exportados para o Canadá
As industrias que se destacam no Canadá são a de petróleo já que este é um importante participante da OPEP assim como outros metais que são em grande parte responsáveis pelo seu desenvolvimento econômico como cobre, níquel, prata, titânio, zinco além de ser um dos maiores produtores de alumínio, cobre, ferro nióbio, ...
Toronto, na província de Ontário, Montreal, na província de Quebec e o vale do Rio São Lourenço são as áreas mais industrializadas do Canadá.
Seus principais centros industriais, as cidades de Toronto, Montreal, Hamilton, Québec e Windson, fazem fronteiras com o nordeste dos Estados Unidos. Existe, também uma importante área industrial e portuária no Pacífico, Vancouver, e outras cidades industriais no interior.
Verificado por especialistas. As principais concentrações industriais da Rússia se localizam região de Moscou, na região metropolitana de São Petersburgo e na região dos Urais, famosa pela cordilheira dos Montes Urais.
Na costa oeste é banhado pelo Oceano Pacífico, na costa leste, pelo Oceano Atlântico e mar do Labrador e ao norte, pelo mar de Beaufort. O país possui o segundo maior território do mundo, superado somente pela Rússia. Ocupa uma área de 9.
A região industrial de Xangai representa mais de 10% de toda a produção industrial bruta chinesa, e a costa leste representa mais de 60% de toda produção industrial do país.
Resposta. As principais concentrações industriais da Rússia se localizam região de Moscou, na região metropolitana de São Petersburgo e na região dos Urais, famosa pela cordilheira dos Montes Urais.
Resposta. Nos grandes centro urbanos como as metrópoles e as megalópoles. O Japão tem diversas indústrias que a maioria se localizam em cidades grandes como Tóquio, Osaka e muitas outras! ESPERO TER AJUDADO!
Foram declarados prioritários os quatro setores industriais que historicamente constituíam a espinha dorsal da indústria japonesa - a siderurgia, o carvão, a construção naval e a geração de energia-e que deviam receber as matérias-primas e recursos financeiros para seu desenvolvimento.
A fachada pacífica do país, que inclui cidades como Tóquio, Yokohama, Nagoya e Osaka, assim, estruturou-se historicamente como a principal região industrial japonesa. Variados são os setores cujo país destaca-se em contexto mundial.
Resposta. Kyoto, Osaka, Nagoya e Tóquio.
Devido aos altos salários pagos pelas empresas, essa sociedade possui um elevado poder de consumo, contribuindo com o desenvolvimento do mercado interno. Existe um alto índice de exportação no país, principalmente dos produtos industrializados.