Os equipamentos de combate a incêndio mais comuns são os hidrantes, chuveiros automáticos sprinklers, as bombas hidráulicas, extintores de incêndio, alarmes, mangueiras, Iluminação de emergência, porta corta-fogo, sinalização e outros menos populares, como o abrigo contra incêndio.
1 ano
Correio técnico: equipamento deixou de ser exigido em carros novos e usados desde 2015. Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), dá para deixar o extintor vencido dentro do carro sem problemas e sem risco de tomar uma multa.
ANEL DE SEGURANÇA EXTINTOR É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA EVITAR O USO INADEQUADO DO EXTINTOR. O anel de segurança extintor consiste em um material plástico com dimensões indeformáveis que é classificado como termofixo porque sua rigidez não é alterada por conta do aumento da temperatura.
O vermelho deverá ser usado para distinguir e indicar equipamentos e aparelhos de proteção e combate a incêndio. Não deverá ser usado na indústria para assinalar perigo, por ser de pouca visibilidade em comparação com o amarelo (de alta visibilidade) e o alaranjado (que significa Alerta).