Os linfomas de pele podem aparecer como: Pápulas (lesões pequenas, similares a espinhas). Manchas (lesões planas). Placas (lesões em relevo)....Juntamente com os problemas da pele, em casos raros, o linfoma da pele pode provocar sintomas, como:
Trata-se de um tipo de linfoma não-Hodgkin, um câncer que se origina nos linfócitos (tipo de glóbulos brancos). Os linfomas cutâneos afetam primariamente a pele, e podem ser classificados em linfomas de células T e de células B. Dentre os linfomas de células T, o mais comum é a micose fungoide.
Os dois principais tipos de linfoma são classificados como linfoma de Hodgkin e linfoma não Hodgkin. As duas formas da doença podem acometer tanto adultos como crianças. O linfoma de Hodgkin tem origem nos linfonodos do sistema linfático.
∎ Resumo Os linfomas primários da mama são neoplasias incomuns, representando aproxima- damente 0,5% das neoplasias mamárias e 2% dos linfomas extra-nodais. A maioria deriva da transformação de células B, sendo os tumores com fenótipo de células T extremamente raros.