A alternativa correta, que cita um povos do qual Roma não sofreu influência e sua formação, é a LETRA D: Persas. A Roma antiga, em seu grande período de expansão, sofreu influência em sua formação por povos diversos que viviam na Península Itálica.
A história de Roma é dividida em três períodos: Monarquia (753 – 509 a.C), República (509 – 27 a.C) e Império (27 a.C – 476 d.C).
21 de abril de 753 a.C.
O Império Romano é considerado o maior civilização da história ocidental. Durou cinco séculos: começou em 27 a.C. e terminou em 476 d.C. Estendia-se do Rio Reno para o Egito, chegava à Grã-Bretanha e à Ásia Menor. Assim, estabelecia uma conexão com a Europa, a Ásia e África.
No século VIII a.C., a Península Itálica, região em que a cidade de Roma foi fundada, era habitada por diferentes povos.
Destacam-se, assim, as guerras púnicas e o domínio sob o Mar Mediterrâneo, que foram fatores cruciais para o desenvolvimento da república de Roma. Para entendermos como se desenrolou esse capítulo da história da Roma antiga, primeiro devemos entender como se deu a transição da monarquia para a república.
Os 4 primeiros reis eram romanos, mas devido um golpe foi dado e o 5 era etrusco, romanos ficaram irritados, quando o Tarquinio, o Soberbo dominava roma, os romanos aplicaram um golpe de estado expulsando o rei atual, com isso criaram a republica devido as ações nada amistosas de seu antigo rei.
Durante a República, a conquista de novas terras foi um fator determinante para que a feição social de Roma passasse por inúmeras transformações. Logo de início, a economia de caráter agropastoril disputou espaço com um articulado comércio entre várias regiões próximas do Mediterrâneo.