Quais As Verses De Nasce Uma Estrela?

Quais as verses de Nasce uma estrela

Neste fim de semana, estreou no Brasil (dia 5 nos EUA e parte do mundo) a quarta versão do filme Nasce Uma Estrela (A Star is Born), comandada, adaptada e estrelada por Bradley Cooper, ao lado da cantora Lady Gaga. Esta dupla de protagonistas, no entanto, já foi vivida por outros três icônicos casais Janet Gaynor e Fredric March (1937), seguidos por Judy Garland e James Mason (1954) e, por fim, a diva Barbra Streisand e o cantor Kris Kristofferson (1976).

1954: A Era dos Musicais depois da Segunda Guerra Mundial

Por outro lado, as preocupações com aparência desde 1937, passando por todos os outros filmes, ainda perdura nesta versão. O nariz sempre é pauta para o rosto das estrelas femininas. O que muda completamente são as motivações do declínio de Jack que já não cabem no século XXI.

Se antes os roteiristas não dedicam sequer uma linha sobre o passado do protagonista, Jack (Bradley Cooper) tem todo o seu background descortinado desta vez, desde o seu nascimento, dificuldades da infância até a superação de uma doença auditiva. É o primeiro filme mais focado na decadência de uma estrela do que o nascimento de uma. Além do maior tempo de tela, Jack possui muito mais complexidade em sua jornada.

Detalhes técnicos

Detalhes técnicos

Os números musicais tomam conta da tela nesta adaptação, a origem da mocinha protagonista desaparece do enredo e Esther (Judy Garland) se torna muito menos vulnerável que a da primeira versão. A contar que ela já cantava em eventos e tinha um banda, quando Norman Maine (James Mason) cruza seu caminho ao atrapalhar sua apresentação por estar bêbado.

Bill Gerber, um dos produtores do filme, conta que enviou um e-mail para o produtor de Willie Nelson e que rapidamente recebeu a resposta: “Ele me escreveu de volta em cinco minutos com as seguintes palavras: ‘Nosso palco é o seu palco”, contou Bill em entrevista a “Billboard“. Ele conta que, antes de começarem a gravar, Bradley se apresentou para a plateia explicando rapidamente o que iria acontecer. “Você iria dizer que a plateia foi dirigida (mas não foi), eles abraçaram a ideia e foram muito cooperativos e você pode perceber isso vendo o filme”.

A mudança de panorama funciona, no entanto, os outros elementos naufragam, tanto que é a única versão com uma baixíssima nota no Rotten Tomatoes, apenas 35%. Enquanto a original possui 100% de aceitação da crítica e o seu sucessor, 97%.

Comentários

Na história, Esther é uma aspirante ao showbusiness, que luta à sua maneira para realizar seu desejo. A jovem conhece o famoso e bem sucedido artista Norman Maine, que a ajuda a perseguir sua carreira artística. Ele, no entanto, sofre de dependência alcoólica, a qual está arruinando seu trabalho.

Desde muito cedo Jack enfrentou, assim como o pai, problemas com a bebida, com a cocaína e com as pílulas. Ficamos sabendo, ao longo do filme, que já aos treze anos o cantor havia tentado se suicidar.

Especiais

Especiais

Os roteiristas foram bastante fiéis ao original, reproduzindo em vários momentos as mesmas falas do script anterior, como o aviso do casamento para o CEO do estúdio, ou quando Esther tira Norman da prisão, até o último diálogo entre o casal, assim como o seu suplício e decisão de acabar com a própria vida.

Desta vez, os atores trazem mais vida aos personagens e Judy Garland, já queridinha do público por conta de Dorothy em O Mágico de Oz (1939), brilha e engrandece a nova Vicki Lester. Apesar de ter perdido o Oscar para Grace Kelly (Amar é Sofrer), Judy levou o Globo de Ouro de Comédia e Musical. Já a postura de Norman é mais debochada do que raivosa nesta adaptação, além de mais galanteador, no entanto, seu orgulho é mais ferido.

Nova adaptação do longa estreia nesta quinta-feira no Brasil tendo Lady Gaga e Bradley Cooper como protagonistas

No filme vemos um protagonista masculino relativamente frágil, demonstrando possuir sentimentos como a vaidade, o ciúme e a competição. Jack é influenciado pelo seu meio e muitas vezes recai no hábito do vício por um ambiente pernicioso onde imerge.

Quem já assistiu a “Nasce Uma Estrela” ou está sofrendo de desidratação até agora, ou não consegue parar de ouvir a trilha sonora. Ou, quem sabe, as duas opções juntas. Estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper — que casal, senhoras e senhores — o filme já arrecadou quase US$ 100 milhões de bilheteria apenas nos EUA e vem se encaminhando rapidamente para se transformar num sucesso mundial. Enquanto o álbum de músicas do filme ocupa a primeira posição na lista da “Billboard” — e “Shallow” abocanha o quinto lugar do Hot 100 — decidimos listar algumas curiosidades musicais sobre o longa, que já desponta como concorrente ao Oscar.

2018: Renasce uma Magnífica História

Independente desde o início, Esther (Barbra Streisand) é quem pede John em casamento, enquanto ele tenta demovê-la da ideia, mas eles se casam. Outro ponto é que ao anunciar o seu nome na apresentação final de homenagem, a frase usada era: meu nome é Mrs. Norman Maine. Já Barbra apenas acrescenta o último nome do marido ao seu.

A versão de Nasce um Estrela que chega aos cinemas nesta quinta-feira (11) é a quarta da história. A trama é basicamente a mesma desde sua estreia na década de  1930. 

Ally sempre havia cantado e escrito as suas próprias canções. Fascinada pelo universo da música, ela nunca tinha tido a oportunidade de viver da sua própria voz e, para se sustentar, trabalhava como garçonete. A jovem vivia com o pai, um motorista.

Quem fez o primeiro filme Nasce uma estrela?

A Star Is Born (bra/prt: Nasce uma Estrela) é um filme estadunidense de 1976, do gênero drama romântico-musical, dirigido por Frank Pierson....Nasce uma Estrela (1976)Mais 10 linhas

Quando foi o primeiro filme Nasce uma estrela?

1937 Primeiro longa-metragem dirigido por Cooper, o projeto foi filmado em apenas 42 dias. A produção estrelada por Cooper e Gaga foi a quarta versão da história para os cinemas. A primeira foi lançada em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March nos papéis principais.

Como nasce uma estrela com Barbra Streisand?

Barbra Streisand não é uma grande fã do remake de A Star is Born (Nasce uma Estrela, 2018) estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper. ... A versão que Barbra estrelou ao lado de Kris Kristofferson já era um remake do original de 1954, que contava com Judy Garland e James Mason no elenco.

De quem fala o filme Nasce Uma Estrela?

O filme Nasce Uma Estrela (no original A Star Is Born) conta a trágica história de um casal de cantores chamado Ally (interpretada por Lady Gaga) e Jackson Maine (vivido por Bradley Cooper). Profundamente apaixonados e talentosos, os dois são jovens estrelas do mundo da música: ela em ascensão, ele em decadência.

Quantos remakes de Nasce Uma Estrela?

A produção já virou filme quatro vezes: em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954, com Judy Garland e James Mason; em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson; e em 2018, com Lady Gaga e Bradley Cooper.

Quando nasce uma estrela é baseada em fatos reais?

A Star Is Born é, na verdade, um remake - o longa metragem já teve outras três versões - e, ao contrário do que se costuma crer, não foi criado a partir de uma história verídica. A produção com direção de Bradley Cooper recebeu o Globo de Ouro 2019 na categoria Melhor Canção Original.

Quantos remakes de Nasce uma estrela?

A produção já virou filme quatro vezes: em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954, com Judy Garland e James Mason; em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson; e em 2018, com Lady Gaga e Bradley Cooper.

Onde nasce uma estrela?

Chamadas de nebulosas, essas nuvens são formadas principalmente por gás hidrogênio e podem ser consideradas uma espécie de “berçário de estrelas”, já que nelas existe uma grande quantidade de estrelas nascendo ou jovens, como se fossem “estrelas bebês”.

Qual o final do filme Nasce Uma Estrela?

O último Nasce Uma Estrela quis dar um final que marca uma triste tendência atual. No longa, o personagem de Bradley Cooper se enforca. O método é o mesmo utilizado por celebridades contemporâneas que tiraram a própria vida. Assim, Nasce Uma Estrela faz um paralelo com a realidade – em cada uma das suas versões.

Tem o filme Nasce Uma Estrela no Netflix?

Nasce Uma Estrela NÃO está no catálogo da Netflix, mas pode ser visto online pelo serviço de streaming do Telecine. Na Netflix, o que está disponível é o emocionante documentário Gaga: Five Foot Two, que mostra como a cantora supera uma doença debilitante e concilia sua agenda de trabalhos.

Como Jack se suicida em Nasce uma estrela?

"O filme sempre ia acabar com um suicídio", comentou logo de cara, se referindo ao momento em que Jackson (Cooper) se mata em sua garagem enquanto Ally (Gaga) está em um show. ... No filme de 1954, James Mason caminha lentamente em direção ao oceano e se afoga. Contemplamos as duas coisas no nosso filme", revelou ainda.

Quando nasce uma estrela e história real?

A Star Is Born é, na verdade, um remake - o longa metragem já teve outras três versões - e, ao contrário do que se costuma crer, não foi criado a partir de uma história verídica. A produção com direção de Bradley Cooper recebeu o Globo de Ouro 2019 na categoria Melhor Canção Original.