Luís foi julgado por traição (sob a acusação de haver traído seu país) e foi executado na guilhotina em 21 de janeiro de 1793, em Paris, na França. (Maria Antonieta foi julgada e executada no dia 16 de outubro de 1793.)
Os Privilegiados e o Terceiro Estado Quando Luís XVI subiu ao trono, a sociedade francesa estava organizada em camadas distintas: os privilegiados – o clero (Primeiro Estado) e a nobreza (Segundo Estado) e os que trabalham - todo o resto da população (Terceiro Estado).
Sanson Filho Execução de Luís XVI.
Luís XIV (Rei Sol): Rei da França. Luís XIV (1638 -1715) foi rei da França desde os cinco anos de idade. Seu reinado durou 72 anos, o mais longo da história francesa. O reinado de Luís XIV foi marcado pela centralização da monarquia francesa, consolidação das fronteiras e prosperidade econômica.
1 de setembro de 1715
Luís XIV morreu em 1 de setembro de 1715 de gangrena, poucos dias antes de seu septuagésimo sétimo aniversário e com 72 anos e 100 dias de reinado - o mais longo reinado e governo do mundo ocidental. Seu corpo foi sepultado na Basílica de Saint-Denis, em Paris.
Apesar dos esforços dos médicos, a rainha tornou-se progressivamente pior por causa de um tumor debaixo do braço. Maria Teresa morreu as três da tarde de 30 de julho de 1683, no Palácio de Versalhes.
Basílica de Saint-Denis, Saint-Denis, França
Luís XV de França
Foi chamado de rei Sol, pelo brilho de sua corte. Construiu o Palácio de Versalhes e o transformou no centro da vida da corte e do Governo. Luís XIV nasceu em Saint-Germain-em-Laye, Yvelines, no dia 5 de setembro de 1638.
Luís XIV
1631
1703
Seu filho, Luís XIV, decidiu transformar o pavilhão em palácio e iniciou as obras na década de 1660. A construção se estendeu até o século seguinte. Quando o trabalho foi concluído, cerca de 5 mil pessoas moravam no lugar.
Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou. Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2 153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1 250 lareiras e 700 hectares de parque.
8,2 km²
Ele custa a partir de 53 euros para 2 dias, e você pode ir, por exemplo, ao Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Museu D'Orsay, entre outras 60 atrações. Além disso, lembre-se que os Palácio de Versalhes ingressos comprados online podem ser apresentados no celular ou impressos sem problemas.
Ele foi casa real de 1682 até 1789. Os franceses o chamavam de Château de Versailles, porque, no período da Renascença, a palavra “château” se referia a palácios que se localizavam nas zonas rurais. Durante os reinados seguintes, o Palácio de Versalhes passou por várias obras.
Apesar de toda essa magnificência, a vida da corte francesa no local era insalubre, esquisita e repleta de regras estritas e bizarras que visavam apenas enaltecer o monarca.
O Palácio de Versalhes é composto de uma parte central, duas alas e vários pátios. Apesar da sua imensidão, o público não se esquecerá de alguns de seus aposentos mais marcantes. São os apartamentos reais ou os aposentos ditos “de gala” que tinham por objetivo maravilhar os visitantes.
Resposta. Explicação: tudo o verde de lá as árvores plantas e incrível .
Arquitetura Barroca Francesa
1631
1631
Até mesmo o Palácio de Versalhes tinha a fama de ser imundo, habitado por moradores que não tinham higiene. Sem saneamento básico, a população vivia em meio a sujeira e animais peçonhentos. E essa condição também foi uma das causadoras da pandemia de peste bubônica, ou Peste Negra, como ficou conhecida.
Versalhes (em francês Versailles) é uma cidade no departamento de Yvelines, região da Ilha de França. Cidade artificial, criada a partir do zero por vontade do rei Luís XIV, Versalhes foi a sede do poder político durante um século, entre 1682 e 1789, antes de se tornar o berço da Revolução.
Ile-de-France
de 1792
A Monarquia Francesa durou desde o estabelecimento do Reino Franco em 486 até 1870, com exceções de vezes que o país deixou de ser uma monarquia, e portanto deixou de ter um sólio (trono). A dinastia merovíngia governou até 751, seguida pela dinastia carolíngia até 987.
No final do século XVIII, a França era uma monarquia absolutista em que o rei era Luís XVI. O poder de Luís XVI, como em todo regime absolutista, era pleno, e a sociedade francesa era dividida em grupos sociais muito bem definidos.