Este nó serve para limitar o curso de uma corda. Pode ser feito a partir do seio da corda ou de seus chicotes.
Simples, fácil de fazer e firme, tem as principais características positivas de um nó. Serve para unir as pontas de duas cordas, formando uma corda maior; ou as duas pontas da mesma corda, formando uma alça. Sua maior desvantagem é que só fica firme se utilizado em cordas de material não-sintético de mesma largura.
Esse Nó é muito usado em casos extremos, onde se necessite fazer uma sutura em um corte, e também para manter unidas as partes da sutura.
1- A primeira coisa a fazer é dividir as quantidades de cordas ao meio, em duas partes iguais conforme a figura 1, deixando o olhal virado para baixo. 3- Puxe qualquer uma das partes para dentro do círculo. 4- Depois segure as duas partes da corda que sobrou na outra mão.
🎒 Como guardar sua corda? Todas as cordas de saltar precisam ser bem armazenadas após o uso. Se ficar dobrada, pode danificar e embolar. O ideal é qua fique enrolada dentro de um saco plástico, um envelope ou uma bolsa de armazenamento.
Como unir duas linhas de mesma bitola e mesmo material. Esse nó é útil para aqueles momentos em que o pescador perde a linha ou arrebenta. Para não perder a pescaria, usa-se um nó de emenda. - Pegue duas linhas, junte as pontas, de modo a ficar um de frente para a outra.
Insira a agulha até o fim, até que o novelo tenha dado um nó firme. Repita o pesponto com nó para criar um ponto ainda mais firme. Corte o excesso de fios do lado externo do nó. Use a tesoura com ponta.
Passo a passo
Como dar o ponto
Para acionar a máquina e controlar a velocidade, pressione o pedal controlador com o pé. Quanto maior for a pressão, mais rápida será a costura. Retire o pé do controlador quando quiser parar a máquina.
Utilize o botão liga-desliga (4) na posição “I” para ligar a máquina e na posição “O” para desligá-la. 4. Para acionar a máquina, pressione o pedal controlador (5) com o pé. Quanto maior for a pressão, mais rápida será a costura.