EQST

Para Que Serve O EV1000?

Para que serve o EV1000?

A plataforma clínica EV1000 permite escolher os parâmetros necessários para monitorar seus pacientes, e pode ser usada com uma variedade de ferramentas avançadas de monitoramento hemodinâmico da Edwards para um Sistema Integrado de Cuidados Críticos da Edwards.

O que é o vigileo?

O monitor FloTrac-Vigileo apresenta outros dados hemodinâmicos além da pressão arterial e débito cardíaco: SVV e resistência vascular sistêmica.

Para que serve o sensor FloTrac?

O sensor FloTrac integra-se à plataforma clínica EV1000 da Edwards para mostrar rapidamente o estado do paciente, para suporte clínico visual e maior clareza na administração de volumes durante procedimentos cirúrgicos de risco moderado-alto.

Quais as indicações da monitorização hemodinâmica?

O procedimento é utilizado para detectar condições capazes de provocar alterações hemodinâmicas como hipovolemia, disfunção cardíaca e choques distributivo (sepse) ou obstrutivo (embolia pulmonar). “A monitorização hemodinâmica por si só não é capaz de reduzir a mortalidade de pacientes graves”.

O que é sistema Lidco?

Sistema para monitorização hemodinâmica minimamente e não invasiva, que produz volume nominal de batida e ritmo cardíaco através da força das ondas de pressão arterial do paciente (algoritmo PulseCO).

O que é o cateter de Swan Ganz e para que ele serve?

O catéter de Swan-Ganz, constitui um método rápido para obter informações diagnósticas úteis, sem o uso do Raio-X, através da avaliação das pressões nas cavidades direitas, tronco e Artéria Pulmonar (A.P.), Capilar Pulmonar (C.P.) e débito cardíaco pela termo-diluição.

O que é monitorização minimamente invasiva?

As doenças cardiovasculares, como o infarto agudo do miocárdio, estão associadas à circulação sanguínea e a hemodinâmica é um procedimento minimamente invasivo que permite a visualização dos vasos sanguíneos, possíveis obstruções nas artérias coronárias e o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco.

Como podemos avaliar a hemodinâmica do paciente?

AVALIAÇÃO HEMODINÂMICA NA UTI Esses cateteres são suficientes para a avaliação hemodinâmica invasiva da maioria dos pacientes. Em casos em que há maior dúvida, pode-se lançar mão de um cateter de artéria pulmonar (Swan-Ganz), embora este venha sendo cada vez menos utilizado nas UTIs.

O que significa PiCCO?

O sistema PiCCO (Pulse Contour Cardiac Output) foi proposto como uma nova forma de monitorização hemodinâmica menos invasiva ao Swan-Ganz.

Qual função do cateter de Swan-Ganz?

O catéter de Swan-Ganz, constitui um método rápido para obter informações diagnósticas úteis, sem o uso do Raio-X, através da avaliação das pressões nas cavidades direitas, tronco e Artéria Pulmonar (A.P.), Capilar Pulmonar (C.P.) e débito cardíaco pela termo-diluição.

Quais as vantagens do uso das plataformas de monitorização hemodinâmica minimamente invasiva?

É um método minimamente invasivo e tecnicamente simples que permite a monitorização em tempo real, batimento a batimento, do débito cardíaco, pré-carga e contratilidade cardíaca 20-24. O aprendizado para a instalação do sistema e interpretação dos sinais obtidos é rápido.