EQST

Para Que Serve A Via Intradermica?

Para que serve a via Intradermica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve a via Intradermica?

A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.

Quais os modos de administração de medicamentos via EV?

Pela via EV os medicamentos podem ser administrados diretamente na veia, no injetor lateral do equipo, pela bureta ou microfix, via soroterapia, scalp hidratado ou heparinizado ou através da bomba de infusão por infusão em bolus, contínua ou intermitente, em acesso venoso periférico, um acesso central ou uma porta de ...

Qual a forma correta de aplicar medicação na veia?

Administração de medicação por punção:

  1. Preparar a medicação conforme a técnica descrita antes;
  2. Levar a bandeja com a medicação, bolas de algodão com álcool 70%;
  3. Identificar o paciente pedindo que diga o nome completo;
  4. Expor a área e escolher a veia a ser puncionada;

Onde fica a via intravenosa?

Terapia intravenosa (IV) é uma via de administração que consiste na injeção de agulha ou cateter contendo princípios ativos, vacinas ou hemoderivados nas veias periféricas, tipicamente nos membros superiores ou inferiores.

O que é medicação venosa?

É a administração de medicamentos diretamente na corrente sanguínea através de um acesso venoso periférico ou profundo. Administrar drogas de absorção rápida na corrente sanguínea com efeito imediato e/ou que não possua indicação e formulação para outra via de administração.

Quais as vantagens e desvantagens da via intravenosa?

A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).