EQST

Para Que Serve A Pilocarpina?

Para que serve a pilocarpina?

A Pilocarpina é uma solução oftálmica que provoca a contração da pupila (miose) e reduz a pressão intraocular. Sua ação inicia-se rapidamente, cerca de 10 a 30 minutos, podendo durar por 4 a 8 horas.

Quais os efeitos da pilocarpina?

Foram relatados casos de espasmo ciliar, irritação ocular, congestão vascular conjuntival, cefaléia temporal ou supraorbitária, dor ocular, hiperemia ocular, hipersensibilidade (incluindo dermatite alérgica), redução da acuidade visual sob iluminação deficiente e indução de miopia, principalmente em pacientes jovens, ...

Porque a pilocarpina é usada no tratamento de xerostomia?

A pilocarpina é um agente parassimpatomimético com propriedades β-adrenérgicas que estimula os receptores colinérgicos na superfície das glândulas exócrinas, causando uma redução nos sintomas de xerostomia.

Qual dos sinais sintomas pode servir como um indicador sensível da administração excessiva de pilocarpina?

Super dosagem A ingestão acidental pode causar sudorese, salivação, náusea, tremores, diminuição do pulso e diminuição da pressão sanguínea.

Como a Pilocarpina age?

Como age. estimula os receptores colinérgicos; produz contração do esfíncter da íris causando miose (constrição pupilar); faz constrição do músculo ciliar proporcionando aumento de acomodação; diminui a pressão intraocular associada com problemas de circulação do humor aquoso.

Qual o mecanismo de ação da Pilocarpina?

Após administração tópica ocular, a pilocarpina provoca a contração da pupila, com aumento de tensão no esporão escleral e abertura dos espaços da malha trabecular. Ocorre assim, diminuição da resistência ao efluxo do humor aquoso e o consequente abaixamento da pressão intraocular.

Como a Pilocarpina age no glaucoma?

O que é Pilocarpina Trata-se de um agonista muscarínico selectivo para os receptores do subtipo M3, lentamente degradado e sem efeitos sobre os receptores nicotínicos. A Pilocarpina é usada como agente miótico (provoca a contracção da pupila) e no tratamento do glaucoma, sendo empregada na forma de colírio.

Quais são os efeitos colaterais da xerostomia?

O efeito colateral mais comumente relatado pelos pacientes foi a sudorese, afetando 4 dos 5 pacientes. Cansaço e dor de cabeça foram relatados por 3 dos 5 pacientes. Aumento da frequência urinária, lacrimejamento, calafrios, tontura e náusea foram constatados em 2 dos 5 pacientes.

Porque a cevimelina pode ser utilizada para o tratamento da xerostomia?

A cevimelina é um sialogogo que possui a capacidade de incrementar o fluxo salivar. Esta é apresentada como uma alternativa para o tratamento dos pacientes portadores desta condição que em muito piora a qualidade de vida dos pacientes. A saliva exerce um papel essencial na manutenção da saúde oral.

O que é indicado para pacientes com xerostomia?

No consultório, o tratamento para a boca seca e seus problemas relacionados pode incluir a aplicação tópica de flúor, além da prescrição de flúor, enxaguantes bucais antibacterianos e antifúngicos ou outros produtos, incluindo goma de mascar de Xilitol.

Quais os efeitos colaterais mais comumente encontrados nos usuários de antiparasitários?

Os efeitos muscarínicos provocam aumento no peristaltismo, salivação, constrição brônquica, aumento da secreção de muco, miose e sudorese. Os efeitos nicotínicos ocasionam tremores, fraqueza e paralisia flácida. Podem ocorrer, também, alterações no sistema nervoso central através de convulsões, depressão e coma.

Quais sintomas sistêmicos são esperados pela superdosagem sistêmica de pilocarpina e como podem ser combatidos?

a. Quais sintomas sistêmicos são esperados pela superdosagem sistêmica de pilocarpina e como podem ser combatidos? Se o paciente for hipertenso (e usar anti-hipertensivos) a queda de pressão pode ser perigosa, pois mecanismos fisiológicos de barorreflexo podem estar bloqueados.

Qual mecanismo da ação da pilocarpina?

Após administração tópica ocular, a pilocarpina provoca a contração da pupila, com aumento de tensão no esporão escleral e abertura dos espaços da malha trabecular. Ocorre assim, diminuição da resistência ao efluxo do humor aquoso e o consequente abaixamento da pressão intraocular.

Qual é o mecanismo de ação da pilocarpina?

A pilocarpina é um agente parassimpatomimético colinérgica. Aumenta a secreção pelas glândulas exócrinas, e produz a contracção do músculo esfíncter da íris e do músculo ciliar (quando administrada por via tópica nos olhos) por principalmente estimulando receptores muscarínicos.

Como a pilocarpina age?

Como age. estimula os receptores colinérgicos; produz contração do esfíncter da íris causando miose (constrição pupilar); faz constrição do músculo ciliar proporcionando aumento de acomodação; diminui a pressão intraocular associada com problemas de circulação do humor aquoso.

Qual o mecanismo de ação do Carbacol?

O Cloreto de Carbacol é um agente miótico potente colinérgico (parassimpaticomimético) que produz constrição da íris e corpo ciliar. Tal ação farmacológica resulta em redução da pressão intraocular.

Quais fatores podem levar ao paciente desenvolver xerostomia e qual a implicação para a indicação de prótese total?

Dentre os fatores etiológicos associados à xerostomia, se destacam o envelhecimento, pois, pacientes idosos fazem uso de inúmeras medicações que podem levar a hipofunção glandular e já possuem uma redução salivar característica da idade; pacientes em tratamento quimioterápico ou radioterápico podem danificar as ...

Qual das seguintes estratégias é útil para reduzir a salivação?

O Glicopirrônio está bem estabelecido na UE como um tratamento de salivação em excesso, e estudos publicados mostram que é eficaz no tratamento de salivação grave em crianças e adolescentes com condições do sistema nervoso que podem afetar a sua qualidade de vida.

Qual seria o tratamento para o paciente idoso com xerostomia?

O tratamento se baseia nas medidas preventivas de higiene bucal, manejo dos tecidos moles e duros, estimulação de salivação mecânica, gustativa e por medicamentos. Além disso, para amenizar a sensação de boca seca, é indicado o uso de saliva artificial e o aumento da ingestão de água e líquidos.

Quais problemas poderiam ocorrer em uma pessoa que ingeriu quantidade considerável de carne bovina juntamente com medicamentos?

Os principais riscos são as contaminações por microorganismos, como enterobactérias (que vivem no trato intestinal), vírus e protozoários.