Para que serve a nimesulida 100mg? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A nimesulida é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com ação analgésica e antitérmica. Ou seja, ela serve para controlar dores leves a moderadas, combater inflamação e baixar a febre.
Como tomar nimesulida de 100mg?
A dose mais recomendada corresponde a 100 mg, ou seja, um comprimido a ser tomado duas vezes ao dia. Dissolver o comprimido em meio copo de água (100 mL), agitar com auxílio de uma colher e tomar. Se necessário você pode colocar mais um pouco de água no copo, mexer com a colher e tomar em seguida.
Quantos dias pode tomar nimesulida?
Evite o uso prolongado do medicamento, especialmente se você tem gastrite ou úlcera. O tempo máximo de consumo é de, no máximo, 3 a 7 dias. A exceção é a indicação médica de uso por 15 dias.
Pode tomar 2 comprimidos de nimesulida de uma só vez?
Nimesulida 100 mg comprimido: Tomar meio a um comprimido, duas vezes ao dia, ou de acordo com a indicação do médico. Nimesulida 100 mg comprimidos dispersíveis: Dissolver 1 comprimido em meio copo de água, em cada uso, duas vezes ao dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 2 comprimidos, duas vezes ao dia.
Qual o melhor remédio para desinflamar?
Antiinflamatórios (19)
aceclofenaco (1)
cafeina (1)
carisoprodol (1)
deflazacorte (1)
dexametasona (1)
diclofenaco dietilamonio (1)
diclofenaco potassico (2)
diclofenaco resinato (1)
Mais itens...
Pode tomar 3 nimesulida de uma vez?
A Nimesulida é um anti-inflamatório não esteroide, que deve ser tomado após as refeições para não provocar inflamações no estômago. Além disso, é recomendado não ultrapassar dose de 400 mg por dia. Nimesulida 100 mg comprimido: Tomar meio a um comprimido, duas vezes ao dia, ou de acordo com a indicação do médico.
Pode tomar 2 Arflex por dia?
Paciente adulto e crianças acima de 12 anos Uma cápsula de Arflex® Retard uma vez ao dia, preferencialmente após a refeição. No tratamento de pacientes idosos, as doses deverão ser cuidadosamente estabelecidas pelo médico, podendo ser reduzidas.