Onde podemos encontrar o boro? – os principais depósitos de minerais contendo boro estão localizados em: Califórnia, Estados Unidos; Kirka, Turquia; Chile; China e região de Vladivostok na Rússia.
Onde o Boro é encontrado?
É um elemento relativamente raro, não é encontrado livre na natureza e pode ser obtido a partir de alguns minerais como: ulexita, tincal, turmalina e kernita. Pode ser obtido em laboratório a partir da redução do vapor do tricloreto de boro (BCl3) ou do tribrometo de boro (BBr3).
Estudos mostram que o boro, em quantidades mínimas de 3 mg por dia, mas não ultrapassando os 20 mg ( o que é difícil de calcular, já que você não sabe a quantidade já conseguida dos alimentos), aumenta a testosterona livre, assim como os hormônios estrógenos nas mulheres, se você estava com deficiência.
Não existe uma dose recomendada para o boro, no entanto o consumo médio de boro gira entorno às 1-2 mg/dia em adultos e a ingestão diária arredor de 1-3 mg considera-se benéfica. Para diminuir o risco de osteoporose, os profissionais da saúde recomendam de 5 à 59 mg/dia.
Ácido málico garante resistência muscular e fortalece a imunidade. Esse composto químico também é conhecido por auxiliar na saúde dos músculos, pois contribui para a recuperação muscular após os exercícios - combate a fadiga, fraqueza, reduz as dores e garante mais energia para o corpo.
O magnésio é necessário para a produção de energia e para o desenvolvimento da estrutura óssea. Além disso, esse elemento está relacionado ao transporte de íons de cálcio e potássio através de membranas celulares, processo essencial para a condução de impulsos nervosos, controle do ritmo cardíaco e contração muscular.
Contraindicação. O cloreto de magnésio PA é considerada uma substância bastante segura, porém não é indicada para pessoas que possuam problemas nos rins, miastenia grave ou estejam com diarreia, pois o cloreto de magnésio PA tem propriedades laxativas.