Zanzibar é bonito em qualquer altura do ano e, apesar de ter uma época alta ser de Junho a Outubro, em que a probabilidade de ocorrer precipitação é menor, há dias de chuvas que podem ocorrer todo o ano. Mesmo na época baixa, Abril e Maio, há dias sem chuva e esta é também uma boa altura para visitar a ilha de Zanzibar. Se for nesta altura esteja apenas atento porque muitos alojamentos estão fechados. A probabilidade chuva em Janeiro e Fevereiro também é muito reduzida e esta é uma boa altura para visitar a ilha de Zanzibar.
A comida da Tanzânia é preparada com muitas especiarias, leite de coco, frutas e vegetais. Já a carne de porco é pouco servida devido à religião muçulmana. Descubra o que experimentar e os melhores restaurantes em Zanzibar:
A melhor praia de Zanzibar está no norte da ilha, sendo um local bem movimentado. Ao longo da área é comum encontrar ‘dhows’ sendo construídos, ou seja, os tradicionais barcos da região. Está perto de Stone Town e os resorts mais procurados são o Riu Palace, o Double Tree, o Royal e o Sandies Baobab. É nessa praia que está o Nungwi Natural Aquarium, onde é possível nadar com tartarugas.
É preciso fazer conexão em outros países da África, já que não há voo direto do Brasil para Zanzibar. As companhias aéreas Emirates, KLM, United, Qatar e Lufthansa operam o trajeto. Você também pode parar em Dar es Salaam, cidade da Tanzânia, e pegar um ferry boat de 1h 45 até Zanzibar.
Sim, é bastante fácil. Sem qualquer tipo de problema. O táxi vai encontrar-vos primeiro do que vocês se vão lembrar que precisam dele. Podem também pedir no hotel, mas sai mais caro.
VIAJAR NA MADEIRA – Encontre aqui todos os nossos artigos do blogue sobre viajar na Madeira e Porto Santo.
BEST OFF – Procura as melhores praias, os melhores trilhos, os países mais baratos? Encontre aqui os artigos que colocam em lista os melhores…
De facto zanzibar è muito bonito e tem um povo muito hospedaleiro, mas ha lugares maravilhosos q visitei em africa q digo vale a pena voltar: por exemplo as londas praias de pemba, nacala e ilha de moz em Mozambique nao me arrependo por ter conhecido tal.
Não somente o restaurante, bem como todo o hotel é incrível! Fiquei hospedado duas noites no Emerson Spice e garanto que a experiência é mais que memorável! Abraços, seu post está excelente!
Olá Cristina. Nós fizemos por terra, mas penso que se experimentar do Porto, Lisboa ou até Madrid deve ser mais ou menos idêntico. Pode voar para Zanzibar, mas tente também Dar es Salam, geralmente é mais barato. O preço varia muito com as datas e às vezes muda um dia para a frente ou para trás. Simule várias opções.
VIAJAR EM PORTUGAL CONTINENTAL – Encontre aqui todos os nossos artigos do blogue sobre Portugal Continental para encontrar inspirações de viagem em Portugal.
Paula, não ouvi dizer nada. E também não me parece que seja verdade porque há pouca vegetação na ilha e menos ainda águas doces paradas. Faça a consulta do viajante, faça a profilaxia (se a aconselharem na consulta), mas vá tranquila.
Zanzibar é um conjunto de arquipélagos na Tanzânia, na África. O destino é semi-autônomo e elege o próprio presidente. As ilhas são Unguja, mais conhecida por Zanzibar, e Pemba. A distância da capital da Tanzânia, Dodoma, é de 534 km.
Zanzibar é um dos maiores produtores de especiarias do mundo. Conhecida como a ilha das especiarias, Zanzibar oferece uma excursão para conhecer a produção desses temperos. Ao contratar o passeio, um guia acompanha os visitantes até Kidichi Spice Farm. Você aprenderá sobre as especiarias e fará um almoço simples. Por fim, você pode agendar a excursão no próprio resort ou pelo site Get Your Guide, o preço é de €70.
Ficámos num quarto duplo, muito espaçoso e limpo, com casa de banho privada. Há restaurante, bar e até umas camas de rede para esperar pelo pôr-do-sol. A praia em frente é maravilhosa. Há vários lugares onde comer nas proximidades.
Não deixe de visitar bazares e mercados de Stone Town, como o Darajani Bazaar. O antigo forte ou Old Fort também é uma atração, com entrada para o pátio onde ficava um antigo anfiteatro. Para comer comidas típicas, vá ao Forodhani Gardens ou em outros restaurantes, como o Emerson on Hurumzi, Luckmann, Puzzle Coffee Shop e Jaws Corner.
Ola Carla, espero nao estar a repetir alguma pergunta mas nao encontrei. Quero ir a Zanzibar mas tbm fazer safari. É facil voar para Tanzânia ( parte continental) fazer safari e ir de transportes ( será taxi +ferry) para Zanzibar? Vou explorar bem as vossas dicas em ZANZIBAR. E Safari fizeram? Sabem se ali vale a pena fazer?
Não acho viável ir e vir num dia. Aliás, acho que mesmo voando, é muito pouco execuível. Mas talvez ir num dia e vir no outro, com noite num acampamento no parque. Isto porque tu voas para Arusha e depois de lá ainda é preciso conduzir para chegar a um parque nacional. Se for o Serengeti, por exemplo demoras um dia de carro a chegar lá. Se arranjares dois ou três dias, diria sim. Menos de dois dias, não.
Os muçulmanos foram os primeiros povos a habitarem essas pequenas ilhas. Devido ao alto nível de importação, Zanzibar se tornou uma base para mercado. Em 1499, Vasco da Gama visitou a região. Assim, os portuguêses dominaram a região durante anos.
Pode ser considerada a maior praia de Zanzibar. A areia é fininha, tranquila e mais residencial, por esse motivo é comum um contato próximo com a população local. Os resorts bem avaliados são Mwezi Boutique Resort e Fun Beach Hotel.
ROTA DA SEDA – Os relatos da nossa viagem desde Istambul até Xian, por terra, ao longo da Rota da Seda, estão aqui.
Em 1698, o Sultão de Omã tomou Zanzibar e a venda de escravos se tornou comum. Inclusive, ‘Zanzibar’ significa ‘costa dos Zanj’ ou ‘costa dos negros’, e recebeu o nome por causa desse período. Em 1963, o local se tornou independente.
Praia para quem procura um local para praticar kitesurf e esportes aquáticos. Também considerado o local mais animado depois de Nungwi. O Dhow Inn Boutique Hotel e o Zanzibar White Sand Luxury Villas & Spa são um dos poucos hotéis de luxo. Há opções mais econômicas, como Kisiwa on the Beach e o Mr Kahawa Waterfront Suites.