Links para pesquisa na área de Enfermagem
A Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), criada em 1932, é o órgão oficial de publicação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).
No Qualis da Capes, as classificações são dadas em estratos que variam entre as opções: A1, A2, A3, B2, B3, B4, B5 e C. De uma forma bem simples, A1 seria uma nota 10 e C seria uma nota 0 em relação as qualificações dos periódicos pesquisados.
Se você for por “área de avaliação”, é possível encontrar os periódicos da sua área nos estratos A1 (mais alto nível), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C (mais baixo nível). Encontre o periódico no estrato que você acha que seu artigo se enquadra, sempre levando em consideração os critérios já estabelecidos.
Na referenciação bibliográfica de artigos de revistas e jornais, o título do periódico deve ser grafado por extenso, com as letras iniciais em maiúsculas, exceto artigos e elementos de ligação (preposições, conjunções e afins) que não iniciem o título, que devem ser sempre mantidos em minúsculas.
Publicações periódicas, em geral designadas simplesmente como periódicos, são publicações em papel ou em meio eletrônico que geralmente são publicadas em intervalos de tempo regulares e pode de assunto específico ou de assuntos vários.
Título do artigo. Título do periódico, cidade de publicação do periódico, volume, fascículo, paginação do editorial, mês e ano de publicação. Editorial.
É aí que entra em cena os periódicos online, que são publicações eletrônicas, e como o próprio nome sugere, têm edições periódicas que podem variar entre anual, semestral, quadrimestral e trimestral.