EQST

Onde Est A Naja De Braslia?

Onde está a naja de Brasília?

Instituto Butantan A cobra naja, que picou o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck, em julho passado, em Brasília, vive hoje no Instituto Butantan, em São Paulo.

Onde tem cobra naja?

Naja é um gênero de cobras-capelo, serpentes peçonhentas da família Elapidae (cobras). Seu habitat estende-se a toda a África, Sudoeste da Ásia, Sul da Ásia e Sudeste Asiático.

Onde está a naja que picou o estudante?

O Instituto Butantan recebeu nesta quarta-feira (12) a cobra naja que picou o estudante Pedro Henrique Krambeck Lehmkuhl em Brasília. O animal, junto com outras espécimes que foram apreendidos no Distrito Federal, chegou ao aeroporto de Guarulhos e foi encaminhado para o órgão, que fica no Zona Oeste da capital.

Como são as cobras naja?

As najas são cobras venenosas que expandem o pescoço na forma de um capuz quando se sentem em perigo. Existem diversas espécies de najas, mas nem todas são da mesma família. A naja é uma cobra peçonhenta conhecida por dilatar o pescoço quando se sente em perigo. Essas cobras vivem na África e em regiões do sul da Ásia.

O que aconteceu com cobra naja?

Relembre o caso Após ser picado pela naja, Pedro Krambeck ficou cinco dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular de Brasília. O estudante, com 22 anos à época, criava a serpente de maneira ilegal, em casa, segundo a investigação da Polícia Civil do DF.

Quanto que custa uma cobra naja?

Se a cobra for nascida em território brasileiro, em criadouro clandestino, é negociada a preços mais baixos, com um filhote valendo em torno de R$ 1 mil.

Qual o veneno da cobra naja?

“Assim como as cobras corais, as najas possuem uma neurotoxina muito potente que age no sistema nervoso. Uma picada do bicho causa problemas de visão, dificuldades para engolir, respirar e falar, fraqueza muscular, vômito, dores abdominais, necroses e anticoagulação.

Como a cobra naja picou o estudante?

Caso naja. O estudante Pedro Henrique Krambeck foi picado pela naja no dia 7 de julho. A cobra é considerada uma das mais venenosas do mundo e não havia soro antiofídico da espécie no Distrito Federal. ... De acordo com a Polícia Civil do DF, o jovem criava a cobra em casa ilegalmente e tinha, pelo menos, 18 serpentes.

Como o estudante foi picado pela naja?

A ação foi elaborada ainda em julho, durante o curso do caso Naja, investigação conduzida pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama) sobre o suposto esquema de tráfico de animais revelado após o estudante Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22, ter sido picado pela cobra que criava clandestinamente em sua casa, no Guará ...

Qual é o veneno da naja?

Ainda que existam venenos mais poderosos do que o seu, a real emite neurotoxina suficiente para matar até 20 pessoas – ou um elefante – com apenas uma picada.

Qual é a cor da cobra naja?

Além de possuir o característico capuz e um ótimo olfato, as najas tem pupilas circulares que enxergam perfeitamente no escuro. Suas cores costumam variar entre vermelhas, amarelas, pretas, manchadas ou listradas, dependendo da espécie.

Como está o rapaz que foi picado pela naja?

Pedro Henrique Lehmkul foi picado pela naja na última terça-feira (7) e foi internado logo após o episódio em um hospital privado na Região Administrativa do Gama, a 30 quilômetros do centro de Brasília. O quadro do rapaz evoluiu para estado grave e ele chegou a ser colocado em coma induzido.