Um estudo de viabilidade econômica, como o próprio nome já diz, envolve uma série de análises sobre o mercado com o intuito de entender se o projeto é viável para ser executado. Assim sendo, ele deve ser realizado antes de se colocar qualquer plano de uma empresa em prática.
O REDESIM é um sistema que tem por finalidade integrar os diversos processos legais que permeiam a vida de uma empresa....Esses processos são:
DBE - Documento Básico de Entrada ou Protocolo de Transmissão. O Documento Básico de Entrada – DBE é o documento utilizado para a prática de qualquer ato perante o CNPJ. Os contribuintes que usarem certificação digital ou senha fornecida pelos órgãos conveniados utilizarão, em lugar do DBE, o Protocolo de Transmissão.
Bem vindo ao portal da REDESIM....MEI
Informar o número do CPF (se pessoa física) ou do CNPJ (se pessoa jurídica) do contabilista. Para alterar o contador ou a empresa de contabilidade, utilizar o evento 232. Para alterar o contador responsável pela empresa de contabilidade, utilizar o evento 224.
Como alterar o contabilista da minha empresa? A alteração do contabilista deve ser comunicada através do Portal REDESIM, da Receita Federal, A exclusão do contabilista só poderá ser feita pelo próprio contabilista, também através do Coleta web.
Pelo Portal e-CAC > Meus Serviços > Cadastro de Contribuintes – Alterações > Alteração de Contador de Estabelecimento (Serviço para Contribuinte).
Acessar o Portal do Redesim e solicitar nova alteração cadastral de Pessoa Jurídica. Pode ser usado Usuário e Senha do PFE para efeito de exclusão de contabilista, dispensada a obrigatoriedade de certificação digital.
Vincular Contador a Empresa Emitente 1- No site da Sefaz o Responsável pela Empresa Emitente deverá associar o CPF / CNPJ do Contador como Responsável pela Empresa Emitente. Acesse a aba: Meus vínculos. 2- Será apresentado o CNPJ da Empresa Emitente. 3- Clique sob o campo: Meus Serviços.
Em Menu>configurações>configurar sistema, tem uma opção para alterar o regime da sua empresa. Depois de alterado apenas refaça a sua nota com o novo regime e ela será autorizada.
A alteração de regime de tributação é feita por um contador, que fica responsável por cancelar a opção pelo regime atual e aderir ao novo. Essa mudança só pode ser realizada no início de cada ano fiscal, dentro dos prazos divulgados pela Receita Federal — geralmente, até o fim de janeiro.
TABELA A - Código de Regime Tributário - CRT Código 1 Simples Nacional Será preenchido pelo contribuinte quando for optante pelo Simples Nacional. ... - Classificam-se neste código as operações que permitem a indicação da alíquota do ICMS devido no Simples Nacional e o valor do crédito correspondente.