O que uma planta antioxidante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Atua nos processos inflamatórios e retarda o envelhecimento, protegendo-nos da poluição do ar. As Sementes de Girassol, Alfafa, Trigo e Abacateiro possuem estas propriedades.
O que são atividades antioxidantes em plantas?
Antioxidantes são substâncias que retardam as reações de degradação oxidativa, ou seja, reduzem a velocidade da oxidação por um ou mais mecanismos, como inibição de radicais livres e complexação de metais.
O que é fenóis totais?
Na química orgânica, compostos fenólicos são uma classe de compostos químicos que consistem em um grupo hidroxilo ligado diretamente a um grupo hidrocarboneto aromático. ... Os compostos fenólicos são um grupo de antioxidantes não enzimáticos que combatem os radicais livres, que podem ter diversas atividades no organismo.
Qual o melhor antioxidante para o rosto?
9 principais antioxidantes para pele
1 Coenzima Q-10. Ela destrói os radicias livres criados pela radiação UV (causadores do fotoenvelhecimento) e também ajuda na renovação celular. ...
2 Vitamina C. Os benefícios da vitamina C são muitos! ...
3 Goji Berry. ...
4 Resveratrol. ...
5 Romã ...
6 Betacaroteno. ...
7 Ácido ferúlico. ...
8 Chá-Verde.
Mais itens...•4 de jun. de 2017
O que é a atividade antioxidante?
Antioxidantes são substâncias que retardam as reações de degradação oxidativa, ou seja, reduzem a velocidade da oxidação por um ou mais mecanismos, como inibição de radicais livres e complexação de metais.
Quais plantas medicinais têm atividades antioxidantes?
Os fenóis também podem ser originários de fontes naturais, e um exemplo disso pode ser observado nos fenóis extraídos da destilação de pétalas e folhas das plantas, que são muito usados pela indústria alimentícia.
São exemplos de compostos fenólicos?
Os compostos fenólicos presentes nas especiarias se encontram representados por flavonoides e por ácidos fenólicos, sobretudo derivados do ácido cafeico: ácidos clorogênico e rosmarínico, além dos ácidos ferúlico, salicílico, quinico, entre outros.