As fontes externas são aquelas que fazem um intermédio entre o equipamento e a tomada. Exemplos de fontes externas são os carregadores de notebook, o antigo Ps2 e os modelos do X-box atuais também usam fonte externa.
A pesquisa realizada pela IBM e publicada pelos autores Bes e Kotler aponta que, de acordo com os CEO`s entrevistados, as três principais fontes de inovação são funcionários, parceiros e clientes. Contudo, as demais fontes também podem ser importantes para otimizar seus resultados em inovação.
Dentre as principais vantagens do uso de fontes externas de informação tecnológica podem ser citadas a criação de novas oportunidades, resultados mais rápidos e eficazes, diminuição dos custos da inovação, maior facilidade na definição de prioridades e estímulo à inovação interna.
Fonte Pontual é uma fonte sem dimensões consideráveis , que emite infinitos raios de luz. Já a Fonte Extensa é uma fonte com dimensões consideráveis em relação ao ambiente , como por exemplo o sol.
Os meios ópticos são qualificados como transparentes de acordo com o comprimento de onda da luz que os atravessa, um exemplo disso são os vidros, como aqueles utilizados nas estufas: eles permitem a passagem da luz visível, mas não que o infravermelho escape para o exterior.
►Nos meios translúcidos a luz não passa por eles com tanta facilidade como nos meios transparentes, sua trajetória não é regular. Esse tipo de meio tem mais exemplos, como: papel manteiga, vidro fosco, as nuvens. ►Nos meios opacos a luz não se propaga. ... Existem inúmeros meios opacos, como: madeira, papelão.
Os corpos transparentes permitem a passagem de luz. Os corpos translúcidos deixam passar parte da luz que recebem. Os corpos opacos não permitem a passagem de luz.
Opaco --> é aquilo que não é transparente; que não deixa passar a luz. Sombrio, escuro. Fosco --> é práticamente a mesma coisa, porém é algo sem brilho, embaçado.
Significado de Fosco adjetivo Não brunido, sem brilho, embaciado, não transparente.
O fenômeno da refração ocorre quando a luz faz a sua passagem de um meio transparente para outro meio transparente diferente. As consequências dessa passagem são a mudança da velocidade de propagação da luz e, nas incidências oblíquas, um desvio na sua trajetória.