O conceito da arte efêmera remete a um estilo de arte que não tem como principal objetivo apresentar obras que durem longos períodos. Explicação: Na verdade, é exatamente o contrário, já que essa corrente prioriza exposições de curta duração. ... Por isso, essa manifestação também é conhecida como “arte do momento”.
Esta é chamada também de “estética da acumulação”. Vários materiais podem ser utilizados: papéis, madeira, tecidos, caixas, ferro, lixo, sucata, tudo aquilo que a imaginação e a criatividade do artista considerar adequado para que o observador possa refletir sobre sua ideia.
Resposta. Explicação: assemblage pode ser definida das artes visuais na ideia de acumulação, e a imagem 2 são vários carros acumulados, como se fosse um transito.
Verificado por especialistas Mosaico trata-se de uma arte decorativa que é elaborada por meio de criação de figuras abstratas ou geométricas com base em pequenos fragmentos de materiais. ... Muralismo trata-se de um tipo de arte que paredes e painéis permanentes como suporte, gerando proximidade entre a arte e o público.
Assemblage é um tipo de obra de arte criada através de retalhos. 2- Os mosaicos surgiram na Mesopotâmia no ano de 3.
Resposta. Resposta: A imagem 3, porque representa a história do México, Internacional.
O termo muralismo, ou pintura mural, foi cunhado a partir das pinturas feitas no início do século 20, no México. Esses trabalhos eram realistas e monumentais. Contudo, a pintura feita sobre paredes é uma técnica antiga.
Muralismo é o tipo de arte que tem como suporte paredes e painéis permanentes. Assim, está particularmente ligado à arquitetura.
Como a sua principal característica era a pintura em grandes murais públicos, a nova arte que surgiu foi chamada de pintura muralista. ... Os principais temas pintados por esses artistas foram a transmissão de mensagens de luta, à população, contra as desigualdades sociais, a miséria e a exploração dos camponeses.
O Muralismo é um movimento artístico que surgiu no México, no início do século XX, criado por um grupo de intelectuais pintores mexicanos, após a Revolução Mexicana, reforçado pela grande depressão e pela primeira guerra mundial.
No Brasil a ideia de ocupar espaços públicos com murais surgiu na metade do século XX. Momento em que houve forte processo de urbanização. Ligado à necessidade de modernização e intensa construção civil, o muralismo foi crescendo junto com esse movimento.
O muralismo mexicano foi um movimento artístico e político ao mesmo tempo. O traço fundamental deste movimento é a intervenção social e política através da arte, levando-a ao povo e, através dela, transmitindo uma mensagem de otimismo e solidariedade em relação à sociedade e à humanidade. ...
Assim, em detrimento das pinturas de cavalete, pintou grandes murais. Propôs uma arte vanguardista de grande expressividade. A partir de uma linguagem direta e repleta de conteúdo histórico, social e cultural, foca-se principalmente nos temas nacionais, ou seja, na história do povo mexicano.