substantivo feminino Ação ou efeito de altercar, de discutir ou debater acaloradamente; discussão, litígio, desavença. Discussão acalorada; polêmica, desavença: ninguém se quis envolver naquela altercação entre pai e filho. Etimologia (origem da palavra altercação). Do latim altercatio.
Ação ou resultado de alternar; 2. Modificação, mutação ou variação; 3.
De acordo com Mendes, tanto a mucosa labial quanto a genital são enervadas pela medula. A primeira está mais próxima do cérebro e, por isso, recebe os estímulos sexuais de uma maneira mais eficaz.
Um outro motivo que explica o gosto humano por beijos de língua é a excitação sexual que induz. ... Beijar alguém é também uma forma saudável de melhorar a nossa microbiota natural – ou seja, de trocar bactérias presentes na saliva com outra pessoa.
Isso se deve ao fato de que, diferentemente dos animais, os seres humanos têm os lábios para fora. Por isso o principal significado do ato de beijar que os cientistas, até o momento, puderam confirmar é que “com isso estamos dizendo ao outro que somos bons para procriar”.
Hormônios Aparentemente, além de bactérias, há trocas de hormônios durante o beijo. Isso só é possível porque nossa boca contém membranas mucosas permeáveis que capturam vestígios de hormônios. No caso da mulher, ela acaba absorvendo testosterona e ficando mais propensa ao sexo.
A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. Assim, melhora toda a circulação sanguínea.
O beijo de língua (também chamado de linguado em Portugal ou até mesmo beijo francês em diversos países) é uma forma de beijo de forte conotação romântica, em que os parceiros fazem movimentos mútuos com a língua um do outro. ... Em lugares como Israel, o beijo de língua é culturalmente considerado indecente.