O que taxa B3? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A taxa de custódia no Tesouro Direto é uma cobrança feita pela B3 (antiga BM&FBovespa) – Bolsa de Valores – como remuneração pela guarda dos títulos e pela segurança das suas informações financeiras que estão na plataforma. Para isso, são cobrados 0,25% anuais em todos os títulos que tiver.
Quando é cobrado a taxa B3?
(Sarah Nicoli/Especial para o E-Investidor) – Investidores que possuem títulos do Tesouro Direto negociados junto à B3 precisam pagar uma taxa de custódia de 0,25% ao ano sobre o valor dos títulos nos quais investiram proporcionalmente. A cobrança é feita em duas parcelas, pagas em janeiro e em julho.
O que é taxa de custódia em ações?
O que é taxa de custódia Em outras palavras, a taxa de custódia é uma tarifa que o investidor paga para que o registro do seu investimento seja feito. Nesse sentido, a principal custodiante no Brasil é a B3. Esta tarifa existe em investimentos de renda fixa e variável. Entretanto, ela é mais comum nos títulos públicos.