EQST

O Que Significa Morte Politraumatismo?

O que significa morte politraumatismo?

Significado de Politraumatismo substantivo masculino Reunião das contusões, lesões ou ferimentos, que, distribuídos em várias partes do corpo, resultam de alguma ação extremamente violenta, provavelmente ocasionada por um acidente ou por outro agente externo.

Quais são os tipos de politraumatismo?

Os politraumatismos podem incluir lesões cerebrais e medulares, afetação de vísceras internas, hemorragias de diversos graus, perda de membros, queimaduras, cegueira e perda auditiva, além de múltiplas fraturas ósseas.

O que fazer com paciente Poli-traumatizado?

O tratamento hospitalar ao politraumatizado inicialmente inclui a preparação do ambiente para o paciente buscando o material de entubação, soluções salinas aquecidas, preparo dos monitores, comunicação com a radiologia para que esta se prepare.

Quais os fatores importantes a serem avaliados no paciente Poli-traumatizado?

A pressão arterial, cor da pele, pulso e o tempo de enchimento capilar são sinais clínicos que oferecem informações importantes sobre a volemia do paciente, e, portanto, devem ser avaliados.

Quais são os momentos de morte do paciente traumatizado e suas causas?

a) Morte imediata: quando o óbito ocorre instantes após o traumatismo. Representou nesta série, 50% dos casos, aproximadamente. b) Morte precoce: quando o óbito ocorre nas primei- ras horas após o traumatismo (30% dos casos). c) Morte tardia: quando o óbito ocorre semanas após o traumatismo (20% dos casos).

Quais são as consequências de um traumatismo craniano?

O traumatismo craniano pode provocar sequelas físicas e levar a alterações de comportamento, que podem surgir logo após o trauma, ou aparecer um tempo depois. Algumas das sequelas físicas são perda dos movimentos de partes do corpo, alterações na visão, no controle da respiração, problemas intestinais ou urinários.

Qual os cuidados de enfermagem ao paciente Poli-traumatizado?

Durante a assistência ao paciente politraumatizado, o enfermeiro juntamente com a equipe deve estar preparado para prestar um atendimento rápido e adequado de maneira que seja precocemente diagnosticadas e tratadas situações que põe em risco a vida do paciente.

Como devemos fazer uma avaliação ao paciente Poli-traumatizado?

A avaliação secundária no atendimento do politraumatizado consiste em um exame físico completo (crânio-caudal) e uma história resumida sobre o paciente (história SAMPLA), após estabilidade clínica.

Qual a principal causa de morte no trauma?

O mecanismo de trauma mais comum de morte entre o trauma penetrante foi lesão por arma de fogo, representando 41% do total de casos. Dentro do conjunto dos traumas contusos, o mecanismo mais comum foi o de acidentes de transporte, o que representou 22% do total de óbitos.

Qual a principal causa de morte no trauma *?

Os principais mecanismos de trauma na vida civil variam de localidade para localidade, mas a maioria das séries mostram que os acidentes com veículos mo- torizados, os ferimentos por arma de fogo e por arma branca, as quedas e as queimaduras são os mecanismos mais comuns.

Quais as chances de sobrevivência de uma pessoa que sofreu traumatismo craniano?

Os traumatismos cranianos poderão causar lesões cerebrais (lesão cerebral traumática ou LCT). As LCTs contribuem para cerca de 30% de todas as mortes causadas por lesões de qualquer tipo. Cerca de 25% a 33% das pessoas nos Estados Unidos que sofrem de um traumatismo craniano grave morrem.