PLANOS DE DELIMITAÇÃO DO CORPO HUMANO Os planos de delimitação são planos tangentes à superfície do corpo humano, que com suas intersecções determinam a formação de um paralelepípedo.
Sendo assim, os planos de delimitação se diferem dos de secção pois um delimita as estruturas corporais externamente e o outro faz “cortes” para delimitação de estruturas internas, podendo existir a comparação entre duas estruturas.
Em anatomia humana e animal são usados três planos elementares: ... O plano frontal ou coronal divide o corpo nas porções anterior (frente) e posterior (costas). O plano transversal divide o corpo nas porções cranial (superior) e caudal (inferior)
Resposta: Em anatomia, os planos anatómicos ou planos anatômicos são planos hipotéticos usados para dividir o corpo humano de forma a descrever a localização de estruturas ou a direção dos movimentos.
Na anatomia humana, o termo variação anatômica se refere a uma estrutura anatômica não-patológica que é diferente do que é observado na maioria das pessoas. a estrutura e a arquitetura ou características morfológicas dos animais não são padronizadas,ocorre uma variação.
No biótipo normolíneo, a distância que vai do púbis até a sola do pé descalço é exatamente igual à distância que vai do púbis até a cabeça. Já no biótipo longilíneo encontramos uma distância púbis-pé maior do que o púbis-vértice. O brevilíneo pode ter uma estatura média normal.
Segundo Dangelo & Fattini (2007), os Longilíneos tem a característica de serem magros, geralmente altos, membros longos comparados a altura dos ombros. Os Brevilíneos geralmente são baixos, pescoço curto e membros pequenos em relação a altura dos ombros e tronco mais largo que os outros tipos.
Significado de Brevilíneo adjetivo Diz-se do indivíduo cujo corpo é mais baixo e largo do que o padrão normal. Que possui fios ou linhas de tamanho ou dimensão curta. substantivo masculino O indivíduo assim constituído.
O biotipo é a forma física que tem o corpo do ser humano, sendo determinado por alguns fatores que variam de pessoa para a pessoa. Os que são relevantes ao considerar os biotipos são: Constituição dos ossos. Massa muscular.
Como identificar o biotipo? Observando as características do corpo e comparando com as dos biotipos dá para ter uma noção de qual se encaixa. Porém, apenas um profissional é capaz de identificar com certeza. Isso porque, mais do que aparência física, o biotipo tem a ver com o metabolismo.
Na dieta do mesomorfo, é sempre bom incluir uma variedade de nutrientes. Em especial, uma boa combinação entre proteínas e carboidratos. A quantidade de macronutrientes sugerida segue uma proporção de aproximadamente 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras.
Dicas de treino Os mesomorfos devem concentrar seus esforços nos treinos de peso com alto volume e intensidade. “Pode apostar em 4 séries de 6 a 12 repetições para grupos multiarticulares (músculos grandes) e 3 séries de 6 a 12 repetições para grupos monoarticulares (pequenos músculos).
Treino sugerido para endomorfos
Mesomorfo. São mulheres com o corpo mais atlético, que costumam ter o torso e os ombos mais largos, com uma cintura e quadris estreitos, tendo pouca gordura corporal e membros mais fortes e musculosos.
Isso significa que, para um endomorfo, é mais fácil ganhar peso do que massa muscular....Sugestão de treino de força para pessoas com corpo endomorfo: