Significado de Nefasto Que pode desenvolver prejuízos; circunstância ou acontecimento desfavorável; prejudicial: a ideia nefasta trazida pela inveja. Etimologia (origem da palavra nefasto).
Nefasto é um adjetivo masculino que significa algo de mau agouro, que provoca desgraça ou referente à um período de luto e tristeza.
1 adverso, infausto, fatal, perigoso, peçonhento, nocivo, nocente, mau, maligno, malvado, lesivo, maléfico, iníquo, grave, infeliz, infesto, desastroso, prejudicial, terrível, perverso, péssimo, pernicioso, desfavorável, danoso, daninho, tóxico.
A degradação refere-se a qualquer estado de alteração de um ambiente e a qualquer tipo de ambiente. O ambiente construído degrada-se, assim como os espaços naturais. Tanto o patrimônio natural como o cultural podem ser degradados, descaracterizados e até destruídos.
É a destituição desonrada da perda do status social que o indivíduo tem na sociedade, como direito a educação, economia, política social, trabalho, saúde e outros, provocando muitas vezes a marginalidade e ou marginalização.
Segundo Henriette "quando se trata de alimentos, estabilidade é um termo relativo, já que a degradação é um processo contínuo e inevitável". Explica que esse processo ocorre por diversos tipos de alterações microbiológicas, químicas ou físicas que resultam na perda progressiva nos níveis de qualidade de um produto.
O apodrecimento é causado por fungos e bactérias que se encontram normalmente presentes na superfície do fruto. Eles invadem os tecidos da fruta e decompõem substâncias alo presentes, principalmente açúcares. Os microorganismos decompõem essas substâncias, e daí retiram o alimento necessário a sua sobrevivência.
A principal causa da deterioração dos alimentos e ingredientes estocados são por conta dos micro-organismos presentes no ar, pó, água e até utensílios domésticos. Após o contato, os micro-organismos alteram composições químicas do alimento que assim sofre mudanças na cor, odor, textura e sabor.
Vários fatores causam a deterioração dos alimentos, tornando-os itens inadequados para o consumo. Luz, oxigênio, calor, umidade, temperatura e bactérias podem afetar tanto a segurança quanto a qualidade dos alimentos perecíveis. Quando sujeitos a esses fatores, os alimentos vão se deteriorar gradualmente.
Resposta: As altas temperaturas e a umidade em excesso estragam os alimentos formando o bolor e causando a degradação. 2) O que leva as frutas a se degradarem?
Como evitar que alimentos perecíveis estraguem rápido
Resposta. Explicação: guarda canes no frize dentro de depósito ou salcos ,frutas e verduras lavadas dentro de um depósito na geladeira em depósito separados .
8 dicas para fazer com que suas frutas durem mais
É um meio de diminuir o lixo produzido e o consumo de fertilizantes e produtos químicos que agridem o meio ambiente e a saúde das pessoas. Além disso, incentiva o consumo de alimentos orgânicos, que são menos nocivos para a nossa saúde.
O desperdício de alimentos não agrava apenas a fome: os prejuízos econômicos e ambientais são igualmente graves. ... Os custos econômicos diretos da perda de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçados por ano podem chegar a US$ 750 bilhões de dólares por ano. Isso equivale a cerca de um terço da produção mundial.
O desperdício de alimentos prejudica enormemente o meio ambiente. Imagine que boa parte dos agrotóxicos, água, terras, fertilizantes, desmatamento, transporte, gastos de energia e petróleo para a produção de máquinas e combustíveis empregados em todos os processos da agropecuária são utilizados em vão.
O Brasil está na lista dos dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo, gerando descarte de aproximadamente 30% de tudo que é produzido para o consumo. Isso gera um prejuízo para a economia de quase 940 bilhões de dólares por ano, afetando diversas classes trabalhadoras e o desenvolvimento do país.