Agora que você sabe da importância do kit, vem a resposta deste post: conheça os 10 itens indispensáveis na composição do kit de primeiros socorros!
– Pinça, tesoura, luvas cirúrgicas, máscara facial, óculos de proteção, bolsas térmicas (compressas quentes e/ou frias), gaze, esparadrapo, Band-Aid, atadura de crepe, soro fisiológico ou solução iodada, Methiolate, cotonete, antisséptico, saco plástico vedante e absorvente feminino.
Como montar um mini kit de sobrevivência para emergências na natureza
O que não pode estar no kit De forma geral, não é possível incluir medicamentos no kit. É comum encontrar analgésicos e anti-inflamatórios nos locais de primeiros socorros, mas mesmo esses remédios básicos não podem ser incluídos aqui.
É considerado um kit de primeiros socorros um recipiente onde se guardam os elementos necessários para socorrer ou prestar atenção específica a um indivíduo em caso de emergência. Sua principal função é armazenar utensílios médicos que ajudem nos primeiros socorros e remédios para dores comuns.
Primeiros Socorros são técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra.
Pra facilitar a sua vida, listamos os principais itens de um kit de primeiros socorros e aí cada um pode personalizar o seu!
Regulamentadora - NR 7
Equipamentos de proteção individual (luvas descartáveis e máscara), gazes e ataduras, esparadrapos, tesoura, água oxigenada, compressa, pinça, bolsa de gelo.
Para ter Caixa de remédios a Empresa deve ter o SESMT, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com um profissional habilitado para isso. A Empresa não pode automedicar seus empregados colocando em risco a saúde deles.
Em âmbito federal, não há legislação que obrigue as empresas a ter uma enfermaria ou ambulatório médico interno (exceto no caso da construção civil, com frentes de trabalho com mais de 50 trabalhadores, de acordo com a NR 18).
Essa avaliação inicial vale para todos os casos de primeiros socorros....A seguir destacamos 7 procedimentos importantes para você conhecer.
Resposta. Resposta:Deve-se lateralizar a vitima (deitá-la de lado). Explicação: O procedimento impede que ela aspire o resto de alimento.
A. Manter o controle da situacáo, Preservar o local do acidente.
Tratamento de Edema pulmonar Se o paciente estiver sentindo muita falta de ar, o primeiro passo do tratamento é de primeiro-socorros: fornecer oxigênio, o que pode levar alívio a alguns dos sintomas. O médico irá monitorizar o nível de oxigênio de perto.
Verificado por especialistas. Para um individuo ser socorrista é necessário que ele tenha a capacidade de pensar de maneira rápida, seja muito proativo, pois em momentos de prestar socorro, respostas rápidas baseada no conhecimento obtido são vitais para um socorro eficiente que salve a vida do paciente.
Tipos de socorristas Entre eles, podemos destacar bombeiros, paramédicos e enfermeiros. Entretanto, voluntários civis também podem se tornar socorristas com o treinamento adequado.
Uma pessoa sozinha pode levantar e transportar um acidentado, colocando um braço debaixo dos joelhos do acidentado e o outro, bem firme, em torno de suas costas, inclinando o corpo um pouco para trás. O acidentado consciente pode melhor se fixar, passando um de seus braços pelo pescoço da pessoa que o está socorrendo.