O que pode ser umas pintinhas no rosto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Conhecidas cientificamente por nevos melanocíticos, as pintas são lesões de pele pigmentadas que podem surgir em qualquer fase da vida e podem ter cores, formas e tamanhos diferentes, bem como apresentar pêlos. - Elas aparecem em qualquer parte do corpo humano seja pela falta de proteção solar ou por fatores genéticos.
Como acabar com as pintinhas no rosto?
Despigmentante. “A combinação de ácido retinoico, hidroquinona e corticoide ainda é o padrão-ouro para o tratamento de manchas, mas requer uma receita médica”, diz Flávia. Na farmácia, procure séruns que levam ácido kójico, ácido fítico, arbutin, hidroquinona e vitamina C, bons coadjuvantes no clareamento.
É normal ter muitas pintas no rosto?
E, apesar de não ser sentença de um tumor, o excesso de pintas pelo corpo, mesmo que normais, já é sinal de alerta. “Os estudos mostram que ter mais do que 50 é um fator de risco para o melanoma”, aponta Alessandra. Antes de tudo, geralmente são as pessoas mais brancas que acumulam pintas.
Quando deve se preocupar com uma pinta?
“Devemos ficar atentos se tivermos muitos sinais pelo corpo (mais de 10 lesões), se eles mudaram de cor ou de tamanho, se ficaram ásperos, começaram a sangrar, coçar ou se apresentarem algum outro sintoma”, diz a especialista.