O esgotamento nervoso é uma situação caracterizada pelo desequilíbrio entre o corpo e a mente, fazendo com que a pessoa sinta-se sobrecarregada, o que resulta em cansaço excessivo, dificuldade para se concentrar e alterações intestinais, sendo importante identificar os sinais de esgotamento nervoso para que seja ...
Irritabilidade aguçada Apesar de parecer contraditório, a pessoa extremamente nervosa possui maior sensibilidade que os demais. Por estar nesse estado mental, o indivíduo recebe os estímulos externos de forma mais intensa, assim, ele fica nervoso muito rápido.
Os que são excessivamente solícitos São pessoas que irritam os demais porque anulam a si mesmos. Querem agradar aos outros em excesso, enchendo-os de elogios e atenção. No início podem parecer agradáveis e acolhedores, mas com o tempo se tornam irritantes.
É importante manter a calma quando você estiver sendo provocado ou insultado, mesmo que o instinto o leve à raiva ou às lágrimas. Pessoas com esse tipo de atitude geralmente esperam uma reação. Mantenha a calma e com os pés no chão. Quando alguém o insultar, respire fundo algumas vezes antes de responder.
10 Maneiras de não se deixar afetar por ofensas
Concentre-se em sair da situação e controlar seus impulsos. Resumindo, ignore, deixe a pessoa falando sozinha, coloque um fone de ouvido se for no seu local de trabalho, ou em um ônibus, com uma música super alta, e deixe ela falar. Outro fato, tente, por mais que seja difícil, construir uma empatia pela pessoa.