EQST

O Que Plipo Gengival?

O que é pólipo gengival?

O pólipo pulpar é um crescimento excessivo da polpa do dente, uma porção que geralmente fica escondida dentro da raiz e coberta pela coroa. Embora o tecido pulpar do pólipo se pareça com a gengiva, é importante esclarecer que são tecidos bem diferentes.

Como tratar pólipo gengival?

Como tratar o Pólipo Pulpar ou Hiperplasia gengival Nesse segundo caso, quando o dente é passível de restauração, o tratamento indicado para esses casos de pólipo pulpar, é o tratamento endodôntico e então restaurá-lo. Em casos de extrema destruição dentária, a extração pode ser indicada.

O que causa pólipo pulpar?

Essa doença, também conhecida como pólipo pulpar, consiste na inflamação da polpa dentária. Esta, por sua vez, contém vários nervos e vasos sanguíneos localizados no interior dos dentes. Normalmente, o pólipo surge nos dentes molares que tenham sido acometido alguma fratura como, por exemplo, cáries.

Como remover um pólipo pulpar?

O tratamento para o Pólipo Pulpar dependendo do caso em que não há como fazer restauração, devido à falta de remanescente dentário, pode ser realizado a extração e também o mais comum é o tratamento endodôntico que consiste em pulpectomia (ANILKUMAR et., 2016).

Qual diferença entre pólipo pulpar é pólipo gengival como diagnosticar?

Existem dois tipos de pólipos, o pulpar e o gengival. A diferença entre um e outro é que o pólipo gengival se desenvolve entre as raízes e costuma ficar com coloração esbranquiçada em reação a uma anestesia, já o pulpar não. Pode-se distinguir entre um e outro com radiografias dentárias também.

O que é bom para carne crescida no dente?

O tratamento para a pericoronarite é feito conforme a orientação do dentista e pode variar de acordo com a gravidade da inflamação. De forma geral, é indicado o uso de anti-inflamatórios e analgésicos para diminuir o inchaço e aliviar a dor, como o Ibuprofeno e o Paracetamol, por exemplo.

O que causa pulpite?

A pulpite pode acontecer devido a presença de cáries dentária, pancadas na boca ou ser consequência do bruxismo, por exemplo, sendo importante que o diagnóstico seja feito pelo dentista para que seja possível iniciar o tratamento mais adequado de acordo com a causa e, assim, evitar a formação de abscesso dentário.

Como tirar um pedaço de carne no dente?

Use fio dental para remover quaisquer alimentos presos entre os dentes. Se houver inchaço, coloque uma compressa fria no lado de fora da bochecha. Não utilize nada quente ou coloque medicamentos no dente ou gengiva dolorida. Vá ao dentista o mais rápido possível.

O que é pólipo popular?

A pulpite é a inflamação da polpa do dente, que é um tecido com vários nervos e vasos sanguíneos situados no interior dos dentes, causando dor intensa e que piora na presença de estímulos, como mastigação ou ingestão de bebidas e alimentos quentes ou frios.

O que é pulpite crônica?

Pulpite Crônica: É aquela em que os fenômenos inflamatórios instalam-se com lentidão, sobrevindo tardiamente a mortificação pulpar. Influe decisivamente na evolução da inflamação pulpar a intensidade do irritante, e principalmente, as condições da câmara pulpar.

Qual remédio é bom para pulpite?

Além disso, quando a pulpite é purulenta ou apresenta sinais de infecção, o dentista pode indicar o uso de antibióticos, como Amoxicilina ou Ampicilina, por exemplo, e também poderá prescrever medicamentos para alívio da dor, como um analgésico ou anti-inflamatório do tipo Dipirona ou Ibuprofeno.

O que é uma carne no dente?

Pericoronarite é um processo inflamatório em um dente que está parcialmente coberto pela gengiva. Essa condição muitas vezes é causada por má higiene bucal aliada ao dente parcialmente irrompido (quando ainda está dentro do osso), sendo mais comum nos terceiro molares, os famosos dentes sisos.

O que é pulpite crônica Hiperplasica?

A pulpite crônica hiperplásica ou pólipo pulpar caracteriza-se por um crescimento hiperplásico da polpa, que se projeta para fora da câmara coronária criando uma interface com as paredes dentinárias contaminadas da cavidade cariosa. Ocorre, em geral, em dentes decíduos ou permanentes jovens.