Objetivo: Promover ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas das redes municipais, estaduais e distrital, localizadas no campo.
Neste texto, apresento alguns movimentos de uma das políticas de financiamento da União à educação básica. Essa política, chamada Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), é gerenciada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC).
Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar.
Então, desde que a família se enquadre nos requisitos acima, basta:
Confira, abaixo, o passo a passa para ter acesso ao benefício: – Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo. – Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento. – Valide sua identidade.
O primeiro passo para receber o auxílio merenda SP é baixar o aplicativo do PicPay na Google Play ou App Store. Depois disso, criar uma conta informando dados como nome, CPF e data de nascimento. Com a criação da conta, o usuário deve validar sua identidade, enviando uma selfie e foto do seu RG ou CNH.
As famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino poderão fazer a solicitação de forma online, sem precisar sair de casa. O passo a passo para cadastro no Cartão Merenda ficou assim: Acesse o portal do Cartão Merenda SME (https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/cartao-merenda/);