Os jovens profissionais podem buscar se comprometer a serem pessoas do bem, que agregam coisas boas ao mundo por meio de seu trabalho, assim, serão concorridos e valorizados no mercado de trabalho. Como diria Robert Collier: “O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim, e no outro dia também”.
7 desafios que todo mundo enfrenta no mercado de trabalho
O trabalho ensina para a vida o relacionamento e o crescimento social. Com certeza o jovem não perderá a sua juventude, pelo contrário, terá mais disposição para se divertir, passear, praticar esportes, dançar, namorar, com muito mais amor e entusiasmo.
Hoje, 20% da população brasileira têm entre 15 e 24 anos, são jovens que se espalham em bandos ou caminham solitários, moças e rapazes que temem a violência, o desemprego, mas admitem que a melhor coisa de ser jovem é simplesmente não ter preocupação com nada.
Esses jovens demandam, com intensidades diferentes segundo sua particular idade, escola, saúde, cultura, esportes, lazer, emprego, enquanto progressivamente vão formando hábitos e costumes. Vão também, paulatinamente, tomando decisões que em grande medida irão determinar sua história de vida.
Como o jovem se comporta 46,5% são meninos e 53,4% são meninas; O conteúdo que mais desperta o interesse desses jovens são: entretenimento (25%), internet (25%), Games (22%), educação (13%), diversão (11%), compras (4%), esportes (2%), tecnologia (2%), beleza (1%) e comidas e bebidas (0,5%).
Ser um Jovem Aprendiz é aprimorar-se constantemente. São jovens e adolescentes que almejam desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação especifica, valorizam a educação e, principalmente, desejam realizar sonhos.
Adolescência e juventude são condições sociais parametrizadas por uma faixa etária. ... Assim, podem ser considerados jovens os adolescentes-jovens (entre 15 e 17 anos), os jovens-jovens (com idade entre os 18 e 24 anos) e os jovens adultos (faixa-etária dos 25 aos 29 anos).
Observando atentamente aos jovens, podemos encontrar algumas características muito positivas, tais como: Energia – ser jovem é ter um elevado estoque de força e habilidades que, se bem direcionado, promove um grande desenvolvimento através das experiências.
Adolescência – dos 15 aos 19 anos completos. Juventude – dos 15 aos 24 anos.
O termo velhice carrega uma série de conotativos pejorativos que marcam o estigma da experiência do envelhecimento, enquanto a terceira idade designa uma parcela da população idosa inserida nas práticas ética, estética e política de uma sociedade consumista.