EQST

O Que O Termo?

O que é o termo?

Termo. O termo é constituído por uma palavra ou por um grupo de palavras. O termo é a menor unidade de representação do conceito e, como tal, indivisível na indexação e nos tesauros. ... Diferentemente da palavra, o termo tem seu significado assegurado, mesmo fora de contexto, ou seja, isoladamente.

Quando usar termos?

Significado de Termos substantivo masculino plural Condição, maneira apresentada por algo ou por alguém, num dado momento: nestes termos, não aceito o contrato. Conteúdo escrito ou verbal: termos de um projeto, de uma conversa. Expressão ou teor próprio de uma área, âmbito científico: termos técnicos.

Qual o significado jurídico de termo?

O termo delimita o prazo, assinalando seu início e/ou fim. O termo será certo quando o prazo for determinado por um acontecimento certo; legal quando fixado por lei; e convencional quando estipulado pelas partes.

O que pode substituir termo?

1 palavra, expressão, vocábulo, verbo, voz, dição, dicção. Exemplo: Envelope é um termo que veio do francês para o português.

É certo falar termos?

A forma correta de escrita é termos de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem hífen. Termos é a primeira pessoa do plural do infinitivo flexionado pessoal do verbo ter.

O que é termos Negritados?

Pluralizados, os termos negritados correspondem ao sujeito do infinitivo, o que imporia o plural. ... Há um expediente que nos exime de cair na cilada deste extravagante e tolo se: quando o infinitivo em apreço for transitivo direto, substituamos seu objeto direto pelo pronome oblíquo correspondente.

Quais são os termos da língua portuguesa?

De acordo com a gramática portuguesa, esses termos são divididos em: Termos essenciais da oração: sujeito e o predicado da oração; Termos integrantes da oração: termos que integram e complementam o sentido da oração; Termos acessórios da oração: adjunto adverbial, o adjunto adnominal e o aposto.

Qual é o certo termos ou temos?

A forma correta de escrita é termos de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem hífen. Termos é a primeira pessoa do plural do infinitivo flexionado pessoal do verbo ter. Estou grata por termos finalmente chegado a um acordo.

É correto usar gostaria?

Gostaria vem do verbo gostar. O mesmo que: enamoraria, estimaria, provaria, desfrutaria, aprovaria, apreciaria, adoraria, amaria, apaixonaria.

Quais palavras são próximas do termo direito?

Palavras relacionadas a direito
  • direito.
  • privilégio.
  • poder.
  • autoridade.
  • prerrogativa.

Qual a palavra que pode substituir a palavra coisa?

Sinônimo de coisa
  • objeto, peça, acessório, utensílio, produto, instrumento, elemento, ente, cousa. ...
  • troço, treco, trem, negócio, parada, joça, porcaria, cena. ...
  • bugiganga, quinquilharia, bagulho, cacarecos, cacaria, tralha, tralhada, tareco, traste.
Mais itens...

O que pode substituir a palavra negócio?

Transação comercial: 1 comércio, transação, comercialização, troca, tráfico, mercado, mercancia, mercadejo. Estabelecimento comercial: 2 estabelecimento, loja, casa, venda, bazar, armazém, butique.

Como se chama a palavra mais importante de um termo?

Seu núcleo (palavra mais importante) pode ser um substantivo, pronome ou palavra substantivada.

Qual palavra pode substituir temos?

2 trazemos, levamos, portamos, carregamos, acompanhamo-nos. Exemplo: Eu e minha mãe somos costureiras e temos sempre linha e agulha na bolsa. Contemos ou somos composto por: 3 contemos, incluímos, abrangemos, compreendemos, apresentamos, compomo-nos, constituímo-nos, comportamos, encerramos, constamos.

O que significa Saellvertu?

Quando entramos, como se ainda não nos tivesse recebido, nosso anfitrião saudou-nos com o termo saellvertu, que significa "sejam felizes" e deu-nos um beijo no rosto.

O que significa a expressão levar a bom termo?

O mesmo que levar a termo. Concluir ou chegar ao fim de (ex.: levaram a termo as negociações e conseguiram um acordo).

O que são termos técnicos na língua portuguesa?

Trata-se de um termo usado na linguagem científica desconhecido por aqueles que não são estudiosos de um determinado ramo.