O empirismo é uma corrente filosófica, referente à teoria do conhecimento, que tem suas origens na filosofia aristotélica. ... Os racionalistas eram, consequentemente, inatistas, pois defendiam a existência do conhecimento inato no ser humano, ou seja, que o conhecimento já está inserido no intelecto humano.
O empirismo para todos os autores pesquisados tem como problema a impossibilidade de conhecimento objetivo da realidade, pois as cincias no possuem verdade alguma e o sendo prprio conhecimento apenas hbitos subjetivos.
Empiristas defendem que o conhecimento é primariamente obtido pela experiência sensorial, alguns empiristas radicais vão além afirmando que o conhecimento só é obtido pela experiência sensorial e por nenhuma outra forma. ... Os principais filósofos do Empirismo Britânico foram John Locke, George Berkeley e David Hume.
Nesse sentido, ter gosto é ter capacidade de julgamento sem preconceitos. É deixar que cada uma das obras vá formando o nosso gosto, modificando-o. ... Assim, a educação do gosto se dá dentro da experiência estética, que é a experiência da presença tanto do objeto estético como do sujeito que o percebe.
Verificado por especialistas. Locke entendia por SENSAÇÃO o que os sentidos introduzem na mente perante os objetos exteriores, produzindo nela percepções. ... Já a reflexão, para ele, se reduzida à experiência interna proveniente do resultado da experiência externa (produzida pela sensação).
Significado de Sensação Processo através do qual um estímulo (interno ou externo) é capaz de causar um resultado determinado, provocando uma reação física ou emocional em: sensação de sede; sensação de cárcere.