1. Onde se fez uma ou mais aberturas para botão. ... Conjunto das casas abertas numa peça de roupa para botões.
Passe a agulha de dentro para fora, próximo aos últimos pontos de máquina. Passe a agulha na margem do tecido, na parte interna e passe também pela margem interna do outro lado do tecido e puxe a linha. Repita esse mesmo passo do outro lado do tecido, onde a agulha saiu. A costura parecerá um zigue-zague.
1. Máquina de Costura Elgin Genius Plus JX4035. Se você estiver precisando de uma máquina de costura overloque, que une e arremata o tecido, então a Genius JX4035 é perfeita. Este modelo da Elgin é indicado para quem precisa de uma máquina de costura para fazer os mais variados trabalhos.
Para costurar o feltro, basta escolher uma agulha simples, com espessura e tamanho que melhor lhe atenda. Agulhas de ponta fina furam melhor o feltro. Já a linha, é possível utilizar a comum (retrós), pesponto ou de meada. Para resultados mais delicados, opte pela linha simples, da mesma cor do feltro.
Para não picotar o feltro, sempre aproveite toda a área de corte da tesoura. Ou seja, abra bem a tesoura ao começar a cortar o feltro e vá fechando-a totalmente. Faça isso até cortar a peça por completo. Para um corte contínuo e sem rebarbas, vire a peça ao invés de virar a tesoura.
Para fazer ovelhinha de feltro você irá precisar de:
Mas até para ser livre é preciso saber e colocar em prática alguns pontos de bordado que são básicos....8 Pontos de Bordado Livre Que Você Precisa Aprender
As meadas de linha são os novelos de fios usados para fazer o bordado em ponto cruz. Em tecidos finos, é orientado utilizar de 1 a 2 fios de cordão por meada. Já em materiais mais grossos, pode-se usar de 3 a 5 fios do mesmo cordão. Possui variadas opções de cores, o que permite bordar uma estampa bem colorida.
Hora de começar a bordar com o ponto cruz. Passe a agulha pelo primeiro espaço do tecido de trás para a frente. Passe a linha no sentido diagonal e puxe a agulha, passando-a pelo laço feito anteriormente. Assim você deixará feito uma amarra que vai segurar a linha e dar a estabilidade da qual você precisa para bordar.
Uma agulha adequada para bordar é pequena e sem ponta, sendo que os tamanhos variam entrem 22, 24, 26 e 28. Quanto maior for esse número de referência, o tamanho físico da agulha será menor. Use agulhas apropriadas ao tecido escolhido. Agulhas grandes demais podem prejudicar a trama e empobrecer o trabalho.
Enquanto os números 24 e 26 são ideais para ponto cruz e ponto livre – com fios finos ou poucos cabos, o número 22 é perfeito para vagonite e bordado livre com fios mais grossos.