IDENTIDADE DE DIÁSPORA: diferente da identidade de transição. É a condição de transferência do sujeito surdo de um local para outro, de um estado para outro, de um grupo para outro, são surdos que mudam, seja de um País ou de um Estado.
As narrativas demonstraram a importância que a comunidade surda assume para os surdos, bem como a apreensão de sua língua, a Língua Brasileira de Sinais, ressaltando as conquistas legais e os desafios enfrentados para o reconhecimento e a valorização dessa língua no nosso país, tanto nas escolas regulares e inclusivas ...
1.
Identidade é a qualidade de idêntico. É o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc.
2) João 15:5 – Tendo uma “identidade em Cristo“, você recebe tudo o que precisa. Eu sou a videira, vós sois os ramos; quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Muitos estudiosos se debruçaram em pesquisas que investigaram a identidade desse Jesus, o qual é reconhecido como Rei dos Judeus, Filho de Deus, Salvador do mundo, Ele é Deus. ... A Bíblia, livro sagrado considerado a Palavra de Deus, faz relatos sobre a missão de Jesus: reestabelecer a união entre Deus e o homem.
Uma apresentação honesta e sem rodeios da verdade bíblica, Nossa identidade em Cristo demonstra para o crente que ele pode e deve, com todo o direito, lançar mão de um fundamento pessoal, inabalável e vitalício e confiar em somente uma verdade: o evangelho do nosso Salvador ressurreto e vitorioso.
Eu Sou o Que Sou (em hebraico: אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado Ehyeh Asher Ehyeh) é uma tradução comum em inglês (ARA outras outras) da resposta de Deus usada na Bíblia hebraica quando Moisés perguntou seu nome. É um dos versos mais famosos da Torá.
Esta expressão EU SOU, aparece várias vezes no texto sagrado e é usada repetidas vezes pelo próprio Deus. Este termo eu sou, quando falado por Deus, significa dizer: Aquele que é auto existente, que tem vida por si mesmo, a fonte de onde emana a vida. ... Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.
7 vezes
E como será que Deus nos vê? Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.
Todos nós somos fracos, comparados ao exemplo maior que é Jesus. Mas, Deus olha para nós e vê beleza ao invés de cinzas. ... A nossa visão é limitada, entretanto a de Deus enxerga muito além. Ele olha para nós, cheios de imperfeições, e ainda assim nos ama.
No meio de mais de 7 bilhões de seres humanos que existem no mundo, Ele te olha como se somente você existisse. “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida” (Salmo 33.
O que é ser agradável para Deus. O próprio Jesus fala sobre isso: “Aquele que me ama guardará os meus mandamentos” (João 14:15). Se observarmos as vidas dos grandes homens na fé, como os profetas; por exemplo: Daniel tinha uma vida de oração e santidade; Davi era verdadeiro adorador e humilde.
Dica de Princesa: Quero ser como à menina dos olhos de Deus! Todos os dias acordo com o desejo de ser melhor, de ser a filha que Deus merece. ... O primeiro passo para ser como a menina dos olhos de Deus é ter fé, é ser constituída dela, porque fé é dom de Deus e tê-la é é ter Ele vivendo em seu coração!
A simbologia por trás da mandala Olho de Deus está relacionada à saúde, felicidade e prosperidade de quem a possui. Os povos indígenas acreditam que as mandalas feitas com linhas são objetos sagrados, e elas são feitas como forma de oferenda e também para presentear crianças, desejando bom crescimento e saúde.
Significado da Mandala. A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade. Para os hinduístas e budistas, a mandala ajuda na concentração da prática meditativa e é comum encontrá-la nos templos dessa religião.