O que feito na triagem neonatal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A triagem neonatal é uma ação preventiva que permite fazer o diagnóstico de diversas doenças congênitas ou infecciosas, assintomáticas, no período neonatal a tempo de se interferir no curso da doença, permitindo, dessa forma, a instituição do tratamento precoce específico e a diminuição ou eliminação das sequelas ...
Quais doenças são detectadas na triagem neonatal?
O Teste do Pezinho é utilizado para a prevenção e diagnóstico precoce de seis doenças: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, síndromes falciformes, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase.
Para que serve o exame triagem neonatal?
A triagem neonatal, por meio dos testes do pezinho, do olhinho, da orelhinha e do coraçãozinho, é uma ação preventiva que tem por objetivo diagnosticar e tratar precocemente doenças congênitas ou infecciosas do bebê, evitando ou minimizando sequelas futuras. Entenda como ela é feita, assistindo o vídeo com a Dra.
O que é o Programa Nacional de triagem neonatal Pntn?
PNTN - Programa Nacional de Triagem Neonatal O diagnóstico precoce, o tratamento adequado e o acompanhamento médico de algumas doenças podem evitar a morte, deficiências e proporcionar melhor qualidade de vida aos recém-nascidos acometidos de uma população. A Triagem Neonatal identifica algumas destas condições.