Sendo assim, após fazer o contrato de compra e venda, proceda à escritura e ao registro do lote. Primordialmente, a escritura é um documento público. Ela deve ser solicitada no Cartório de Notas. Em suma, esse documento valida a compra e a venda do terreno.
Compra de imóvel financiado por meio de pagamento à vista Após este procedimento o vendedor terá a propriedade plena e poderá realizar a Escritura Pública de Compra e Venda transferindo o imóvel para o comprador.
O atraso no pagamento gera multa e juros referentes aos dias de atraso e permite à CAIXA incluir as informações vinculadas ao seu contrato em cadastros restritivos de crédito como SERASA e outros. Caso você não pague as parcelas em atraso, a CAIXA pode leiloar seu imóvel.
De acordo com a Lei 9.
A lei diz que, caso fique inadimplente, o comprador deve ser notificado a pagar em 15 dias e, caso não pague, o imóvel automaticamente é transferido para o banco. Com isso, o banco tem um prazo de 30 dias para fazer um leilão e vender o imóvel pelo valor de mercado.
Consequências de não pagar as parcelas do financiamento Normalmente, após alguns dias de atraso no pagamento, a instituição financeira entra em contato para cobrar o cliente. A inserção do nome do devedor no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e a apreensão do veículo são possíveis em caso de inadimplência.