O que Fassa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A palavra fasso, com ss, está errada. Faço é a forma conjugada do verbo fazer na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu faço.
Qual a diferença entre Fassa e faça?
Fassa ou faça? ... Da mesma maneira da dúvida solucionada acima, as flexões “fassa” e “faça” seguem a mesma regra. O correto é grafar a palavra com “Ç” e nunca com “SS”. “Faça” corresponde à flexão do verbo fazer no presente do imperativo ou no conjuntivo.
Que faz ou que faça?
As duas formas – faça e faz – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo fazer, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações.
Como escrever o nome Fasa?
A grafia correta é faça, com ç, sendo uma das conjugações do verbo fazer. A grafia fassa, com ss, está incorreta e não existe na língua portuguesa. Portanto seu uso acarretará em um erro ortográfico.
Porque faço é com C?
A forma certa de se escrever é faço, com Ç. O termo é a conjugação do verbo fazer na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo, por exemplo: “eu faço a melhor comida da região”. Enquanto “fasso”, com dois S, está errado e não existe na em nosso vocabulário.
Como se escreve Faça-nos?
faça-nos
1ª pess. sing. pres. conj. de fazer.
3ª pess. sing. imp. de fazer.
3ª pess. sing. pres. conj. de fazer.
Faz ou fazem 84 anos?
Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
O correto é "Hoje faz uma semana que te perdi". Os termos "faz", "faiz" e "faís" não existem na língua portuguesa. Lembre-se que "faz" é a conjugação do verbo "fazer". Existe uma dúvida muito comum sobre o uso do verbo "fazer" com sentido de tempo decorrido sobre se o verbo deve concordar ou não com o tempo que passou.