O que diz o artigo 921 do CPC? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
921, inciso III, do novo CPC - Suspensão do processo por um ano, no máximo, antes de ser arquivado por ordem do juiz (art. 921,§1º), iniciando-se o prazo da prescrição intercorrente - Recurso desprovido. ... 921, III do CPC deferido, porém, condicionado o desarquivamento dos autos ao encontro de bens penhoráveis.
Quantas vezes o processo de execução pode ser suspenso?
A execução contra os outros continua, ou seja, não há suspensão do processo, apenas uma limitação temporária (até o julgamento dos embargos) no pólo passivo. O mesmo ocorre quando apenas uma parte da dívida é contestada, a parte incontroversa continua sendo executada.
Quando o executado não possuir bens penhoráveis o juiz suspenderá a execução pelo prazo de um ano durante o qual se suspenderá a prescrição?
Quando o executado não possuir bens penhoráveis, o juiz suspenderá a execução pelo prazo de 1 (um) ano, durante o qual não se suspenderá a prescrição. Decorrido o prazo máximo de 1 (um) ano sem que seja localizado o executado ou que sejam encontrados bens penhoráveis, não poderá o juiz ordenar o arquivamento dos autos.
Qual o risco da suspensão da tutela executiva tratada no artigo 921 do CPC fundamente?
“Ultrapassado o prazo de um ano de suspensão do procedimento executivo a que se refere o § 1º do art. 921, começa automaticamente a correr o prazo de prescrição intercorrente (art. ... 205 do Código Civil, consumando-se a prescrição intercorrente 'em dez anos, quando a lei não lhe haja fixado prazo menor'.
Quais são as causas de suspensão do processo de execução?
Suspende-se o processo: pela morte ou pela perda da capacidade processual de qualquer das partes, de seu representante legal ou de seu procurador; pela convenção das partes; pela arguição de impedimento ou de suspeição; pela admissão de incidente de resolução de demandas repetitivas; quando a sentença de mérito ...
Quando o executado não possuir bens penhoráveis Suspende-se a execução pelo prazo de 1 um ano Interrompendo-se à prescrição?
Quando o executado não possuir bens penhoráveis, suspende-se a execução pelo prazo de 1 (um) ano, interrompendo-se a prescrição. Os embargos à execução serão, em regra, recebidos no efeito suspensivo. Não são admissíveis embargos à execução antes da penhora, depósito ou caução.
Qual o prazo de prescrição de título executivo judicial?
Ingressando com a demanda dentro do prazo, após o trânsito em julgado da decisão que reconhecer o direito ao recebimento dos valores, terá mais 3 anos para dar início ao cumprimento de sentença. Não o fazendo neste prazo, estará extinta a pretensão de executar o título executivo judicial.
O que quer dizer suspensão da execução?
É o período em que não ocorrem quaisquer atos processuais referentes a uma execução em andamento (salvo em hipótese de providências urgentes) ou seja, é um período no qual a execução fica pausada. A suspensão é tratada nos artigos 921 a 923 do CPC de 2015, em título chamado Da suspensão e da extinção da execução.