Quando não tratada, ansiedade em excesso pode comprometer qualidade de vida. Tontura, sensação de fraqueza, taquicardia, formigamento nas mãos e pés e, sobretudo, um aperto no peito. Esses são sintomas que podem aparecer por conta de uma série de enfermidades, mas também pode se tratar de ansiedade.
A crise de ansiedade é uma situação que causa grande sensação de angústia, nervosismo e insegurança, como se algo de muito mau, e que foge completamente do controle, fosse acontecer a qualquer momento.
O estresse normalmente leva ao aparecimento de sintomas psicológicos bem perceptíveis, como por exemplo:
Estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a ação física.
Algumas medidas podem ser adotadas para evitar novas crises de cefaleia tensional ou ajudar no tratamento das dores:
A cefaleia de tensão, também chamada de cefaleia tensional, é um tipo de dor de cabeça causada pela contração dos músculos do pescoço. Essa situação pode acontecer devido a diversos fatores como má postura, estresse, ansiedade ou noite mal dormida, por exemplo.