De acordo com a natureza ondulatória, a luz propaga-se em uma direção perpendicular ao campo eletromagnético que a origina. A descrição eletromagnética da luz também explica o surgimento dos fenômenos de interferência, difração, refração e polarização, por exemplo. Para aprender mais sobre ondas, clique aqui.
Na física, Huygens é bastante lembrado por seus estudos sobre luz e cores, percepção do som, estudo da força centrífuga, o entendimento das leis de conservação em dinâmica equivalentes ao moderno conceito de conservação de energia, o estudo da dupla refração no cristal da Islândia, e a teoria ondulatória da luz baseada ...
A difração é a capacidade das ondas de contornar obstáculos. Esse fenômeno pode acontecer com qualquer tipo de onda.
O período (T) de uma onda nada mais é do que o intervalo de tempo para que cada ponto do meio por onde a onda se propaga execute uma oscilação completa. Já a frequência (f) de uma onda é o número de oscilações completas que cada ponto do meio no qual a onda se propaga executa, por unidade de tempo.
A frequência elétrica é a frequência nominal das oscilações de corrente alternada (CA) em uma rede síncrona de transmissão de uma usina elétrica ao consumidor.
Ondas e o som O som é uma onda longitudinal, já que ele propaga-se na mesma direção da vibração responsável por produzi-lo. Além disso, o som é uma onda mecânica, pois só é capaz de propagar-se em meios físicos como ar, água, metal etc.
Uma onda em uma corda é um exemplo de onda transversal, pois quando a movimentamos no sentido vertical (para cima e para baixo), uma onda se propaga pela corda na direção horizontal (da esquerda para a direita), nesse caso cada ponto ao longo da corda realiza um movimento vertical, perpendicular ao movimento da onda ...
Podemos ver que, em relação à propagação de um pulso transversal ou de uma onda periódica transversal na corda, a velocidade com que uma onda periódica propaga-se depende da densidade linear (ρ) da corda e da intensidade da força tensora (F) a que ela está sujeita.
É quando a onda vibra em uma direção perpendicular à direção de propagação. Todas as ondas eletromagnéticas são transversais, porém algumas ondas mecânicas são transversais. É quando a onda vibra na mesma direção em que ela se propaga. ... Portanto, não existe onda eletromagnética longitudinal.
O campo elétrico e o magnético são perpendiculares à direção de propagação, o que significa que são ondas transversais; A velocidade de propagação dessas ondas no vácuo é c = 3 . 108 m/s; Ao propagar em meios materiais, a velocidade obtida é menor do que quando a propagação ocorre no vácuo.
Ondas periódicas são aquelas ondas que se repetem num determinado espaço de tempo, sendo que esse, se repete em intervalos iguais. Comprimento de onda é a distância entre valores repetidos da onda, exemplo crista com crista.