A Fisioterapia do Trabalho é uma especialidade que aborda aspectos da ergonomia, biomecânica, exercícios laborais e recursos terapêuticos na recuperação de queixas ou desconfortos físicos, sob um enfoque multidisciplinar, com o propósito de melhorar a qualidade de vida e desempenho do colaborador.
Fisioterapia Do Trabalho E/Ou Ergonomia A fisioterapia do trabalho é uma especialidade da saúde que se dedica à prevenção e tratamento de doenças e lesões que podem prejudicar a saúde dos trabalhadores.
Fisioterapia em gerontologia é a área da fisioterapia especializada no atendimento da pessoa idosa.
A Fisioterapia Quiropráxica é uma especialidade própria da Fisioterapia onde são empregados recursos quiropráxicos na avaliação, no diagnóstico cinético funcional, no tratamento e na prevenção das desordens mecânicas do sistema musculoesquelético e que afetam a função do sistema nervoso e da saúde em geral.
A fisioterapia respiratória é uma especialidade da fisioterapia que visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória e tuberculose, por exemplo.
Os principais objetivos da fisioterapia preventiva para idosos são preservar a função motora, adiar a instalação de incapacidades decorrentes do processo de envelhecimento e prevenir a ocorrência de quedas e outros acidentes causados por limitações naturais da idade.
Como seu nome diz, as atividades preventivas são atividades que são feitas para prevenir a deterioração funcional dos idosos, ou, caso esta deterioração já tenha se produzido, recuperar o nível funcional prévio.
Podemos definir Prevenção, como o conjunto de práticas de análise e controle dos riscos que, desenvolvidas de forma continuada, num espírito de melhoria contínua, têm vista a evicção da sinistralidade laboral. Assim, podemos classificá-la de duas formas.
A prevenção primária inclui ações voltadas a impedir a ocorrência das doenças antes que elas se desenvolvam no organismo dos pacientes. Refere-se ao período pré-patogênico e diz respeito a ações sobre agentes patógenos e seus vetores. Subdivide-se em dois níveis: a promoção da saúde e a proteção específica.
59 do Novo Código de Processo Civil preveem que a prevenção se dá no momento da distribuição ou registro da petição inicial, sendo que somente haverá mudança da competência em caso de supressão de órgão judiciário ou de mudança de competência absoluta, que não se apontam no caso.
Entende-se por prevenção criminal o conjunto de ações que visam evitar a ocorrência/reincidência do delito. Estas ações podem ser divididas em três espécies segundo a Criminologia Moderna; são elas: i) prevenção primária; ii) prevenção secundária; iii) prevenção terciária.
b) Prevenção secundária é a ação realizada para detectar um problema de saúde em estágio inicial, muitas vezes em estágio subclínico, no indivíduo ou na população, facilitando o diagnostic definitivo, o tratamento e reduzindo ou prevenindo sua disseminação e os efeitos de longoprazo (ex.: rastreamento, diagnóstico ...
São ações voltadas para evitar a exposição a fatores de risco. No caso do câncer, os principais são o álcool, o tabagismo, a obesidade, a exposição solar, alguns vírus e hereditariedade (o único fator que não é possível prevenir de forma primária).
A Política de Prevenção Social à Criminalidade tem como objetivo geral contribuir para prevenção e redução de violências e criminalidades incidentes sobre determinados territórios e grupos mais vulneráveis a esses fenômenos e para o aumento da sensação de segurança no Estado de Minas Gerais.
Mas o que podemos entender como prevenção da criminalidade? Garcia-Pablos de Molina afirma que a criminologia clássica direciona todos os seus esforços preventivos para o infrator pois entende a ameaça da aplicação da pena como modo eficaz de neutralizá-lo.