Significado do Magiar
Magiar o termo usado para se referir a do grupo étnico original na área atual da Hungria, na Europa, embora, actualmente, já não é tão comum como na do passado. Os magiares estão espalhados grande parte do mundo, considerando a sua população total cerca de 15 milhões, 9 dos quais estão atualmente em território húngaro.
A origem étnica dos grupos magiares não é fácil de determinar como a área normalmente habitada há muito tem sido compartilhada por muitos grupos étnicos com quem sempre manteve contactos. Neste sentido, eles estão relacionados a grupos ávaros, eslavos e hunos, mas não definitivamente.
Estima-se que os magiares (ou húngaros) veio para a área da atual Hungria, no século IX, no meio da Idade Média, quando os países europeus ainda não foram formadas. Estes grupos magiares eram de áreas próximas ao rio Volga, mas teve que movê-los devido ao deslocamento de outras tribos que empurraram para o oeste. A liquidação dos magiares nesta área nunca seria dinheiro ou definitiva, porque ao longo dos séculos húngaros deve competir com outros grupos étnicos pela posse da terra. No século XX, o povo húngaro seria desmembrado como devido a conflitos políticos e étnicos grande parte da sua população deve deixar o território.
Magiares ou húngaros são reconhecidos em todo o mundo (por causa de tal desmembramento) como grupos de ciganos que estão espalhadas por todo o mundo sem um local físico de residência. Muito de sua cultura é certamente conhecido por ser nômade, mas certamente não se limitam a isso. Húngaros fizeram grandes contribuições à cultura mundial, a partir de campos como a filosofia, a arte, a cultura, etc.