O Algarve é um território tradicional de Portugal, situado no sul do país. Com clima mediterrâneo, invernos amenos e verões longos e quentes, praias com águas calmas, paisagens exuberantes e naturais, e excelente culinária, as regiões do Algarve atraem turistas nacionais e internacionais, que anseiam visitar ou morar na região.
Portimão é outra região global do distrito de Faro com aproximadamente cerca de 40 mil habitantes. O centro da cidade está localizado a cerca de 2 km do mar e é uma parte central importante de pesca e turismo.
É uma região internacional com dias e noites bem agitados, caracterizada por ser uma das mais emblemáticas do Algarve, com uma beleza incomparável, com uma excelente localização e infraestrutura.
E, quando localizamos os custos são elevados Isso devido as imobiliárias e os senhorios (como são denominados os donos que alugam seus imóveis em Portugal) usufruem a alta temporada (de junho a setembro) para arrendar apartamentos, principalmente para os visitantes ingleses, por dias ou semana por um valor alto. Em agosto, a semana em um imóvel de um quarto chega a custar mais de 600€.
Se me questionar quais regiões do Algarve você deve conhecer vou te falar todas! Mas tudo depende dos seus gostos, do seu tempo e do dinheiro que você tem disponível. Um roteiro bem relevante é sair de Faro, passar por Vilamoura, Armação da Pera, Carvoeiro, Ferragudo, Portimão, Lagos e chegar a Sagres.
Desconhece-se a data em que foi erguida, sabendo-se que existia aquando da conquista cristã. Esta ponte tem características islâmicas que se notam nos seus arcos. A ponte atual resulta de reconstrução, no século XVII, que determinou a quase total supressão das características originais. Após as cheias de 1989, que destruíram dois dos arcos, a ponte passou a pedonal.
Este é distribuído por seis freguesias: Tavira (Santa Maria e Santiago), Conceição e Cabanas de Tavira, Luz de Tavira e Santo Estêvão, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santa Luzia e Cachopo.
Com uma estruturação tradicional, Tavira não costuma ser um local muito requerido por quem quer viver no Algarve, apesar de ficar a apenas 37 km da capital (cerca de 35 minutos).
Tavira dispõe aproximadamente cerca de 13 mil habitantes e está situada na zona de Sotavento (Algarve oriental). O município é restrito a norte por Alcoutim, a leste por Castro Marim e pelo concelho de Vila Real de Santo Antônio, a sudoeste por Olhão, a oeste por São Brás de Alportel, a noroeste por Loulé e ao sul pelo Oceano Atlântico.
Além disso, se destaca pela fortuna e diversidade de sua culinária eventos culturais, como a Festa do Pescador, e seus 30 km de costa, com praias de águas claras Entre as muito mais famosas da região estão a praia da Galé, da Oura, da Falésia e dos Pescadores.
Igreja do século XIII, provavelmente edificada sobre a antiga mesquita menor. A fachada principal apresenta um grande medalhão com trabalhos de massa, no qual se observa ao centro, uma imagem de São Tiago a cavalo, em luta contra os mouros, símbolo.
Um registro importante é que atualmente o Algarve é o terceiro local mais rico de Portugal, permanecendo atrás apenas da região metropolitana de Lisboa e da Madeira, com um PIB per capita de 86% da média da União Europeia.
Foi reconstruída no século XVIII, mais precisamente em 1745. O templo é de planta longitudinal composta pelos retângulos da nave, capela-mor e sacristia. Poder observar-se no interior do templo uma interessante ornamentação composta de madeira pintada em “trompe l’oeil”, revestindo as paredes e emoldurando um conjunto de dezasseis pinturas sobre a tela, do século XVIII, evocando a vida da Virgem Maria e do mártir São Sebastião.
Tavira é sem dúvida a cidade mais autêntica do Algarve, aquela que tem preservado a sua história arquitectónica desde a época romana e após a reconstrução de 1755 devido ao terramoto. A cidade é atravessada pelo rio Gilão, que aqui desagua no mar. A zona costeira de Tavira, juntamente com a de Olhão e Faro a oeste, forma a Ria Formosa. Este complexo laguna é um parque natural regional, uma área protegida, uma reserva ornitológica onde a pesca é controlada.
O edifício, de estrutura em ferro, foi inaugurado a 30 de junho de 1887, tendo sido recuperado, em junho de 1999, para funções de lazer e comércio. Foi até esse ano, o mercado municipal da cidade. Hoje, integra lojas, estabelecimentos de restauração e bebidas, bem como um amplo espaço central coberto para utilização polivalente.
Albufeira possui uma população de cerca de aproximadamente 40 mil habitantes e é restrito a oeste e a noroeste por Silves, a nordeste e a leste por Loulé e ao sul pela ampla costa do Oceano Atlântico. A região está a apenas 37 km do aeroporto internacional de Faro.
Mas a região só é indicada para aposentados ou para pessoas que trabalhem com turismo, pois fica a cerca de 90 km da capital Faro e, por isso, as oportunidades de trabalho em outras áreas são mais complicadas de se conseguir.
Um dos mais antigos do país, iniciado em 1795, trata-se de um rico exemplar de arquitetura edificada com um fim exclusivamente militar. Este edifício representa a arquitetura pombalina, rico exemplar de arquitetura edificada com fins exclusivamente militares e elemento marcante no contexto urbano.
É perfeita para passar férias e uma temporada, possui praias impressionantes A mais apreciada é a praia de Tavira, com mais de 12 km de extensão de areia dourada e ótimas instalações. Mas as praias não são a incrível e única atração da cidade, que está cercada de igrejas, monumentos históricos e edifícios tradicionais. Junto ao rio, é possível passear pelo belo Jardim Público, pela antiga Ponte Romana e pela Praça da República.
Com aproximadamente cerca de 22 mil habitantes, Vilamoura é luxuosa, rica e esplêndida. É um local muito solicitado por visitantes ou pessoas que anseiam viver na região. Fica situada a 22 km (cerca de 30 minutos) do aeroporto de Faro.