- Lave o cabelo com xampu de sua preferência, enxágue-o e enxugue com a toalha. - Agite bem o frasco de Kwell® e aplique nos cabelos ainda úmidos, cobrindo todo o couro cabeludo, esfregando abundantemente em toda a extensão, principalmente atrás das orelhas e na nuca, onde os piolhos e as lêndeas se concentram mais.
Deixe atuar por 10 minutos. Passe o pente-fino para a remoção dos piolhos e lêndeas. Enxagüe abundantemente com água morna. Pode levar algumas horas até que o efeito de Kwell® seja completo.
Kwell Solução 60ml. KWELL - permetrina 1%. Indicação: Tratamento contra a infestação por piolhos e lêndeas (ovos de piolhos). M.S.: 1.
Como usar o Permetrina?
Espere algumas horas antes de usar o pente fino de novo. Em geral uma única aplicação é suficiente. Se ainda houver piolhos e lêndeas após 7 dias da primeira aplicação, aplicar o medicamento pela segunda vez. Após 7 dias da segunda aplicação caso você ainda encontre algum piolho vivo deverá procurar o médico.
Para retirar a lêndea, é recomendável que se utilize uma mistura de água e vinagre, na mesma proporção. Passe um pedaço de algodão molhado com a solução em três ou quatro fios de cabelo, da raiz até as pontas. Essa é uma receita caseira segura, que não traz riscos à saúde humana.
A fêmea do piolho bota até dez ovos por dia. Os ovos de piolho (denominados lêndeas) têm formato oval. Parecem ter a mesma cor do cabelo da "vítima" da infestação - a cor nesse caso vai do branco ou amarelo até o marrom.
O piolho é transmitido principalmente de uma pessoa para a outra pelo contato direto, mas também podemos pegá-lo através do uso compartilhado de bonés, capacetes, tiaras de cabelo, escovas e pentes.
A primeira fase é a de ovo (a lêndea do piolho), que é posto perto da base dos pelos (até um centímetro acima do couro cabeludo), pois a temperatura desse local permite a eclosão. Os piolhos passam por três estágios de desenvolvimento.
Uma lêndea leva cerca de dez dias para sair do ovo e se tornar adulta. Cada uma mede 0,3 mm de comprimento, enquanto um piolho chega a 3 mm e vive até 40 dias.
Sintomas da pediculose
O piolho é um inseto bem pequeno que vive entre os cabelos e dá muita coceira. Isso porque ele se alimenta do sangue que suga da sua cabeça, por isso coça. O pior, é que quando aparece um na certa muitos outros vêm por aí, pois uma única fêmea pode por até 140 ovos, chamados de lêndeas.
O piolho do corpo é chamado de Pediculus humanus corporis, e seu nome popular é “muquirana”. Por fim, o piolho da região pubiana recebe o nome de Phthirus pubis e popularmente é conhecido como “chato”. O piolho é um inseto que não apresenta asas, sendo transmitido por contato ou objetos pessoais.
Pediculus humanus humanus: este é o popular "piolho do corpo" Este é a popular "muquirana" (1). É um inseto sem asas com corpo apresentando divisão clara em cabeça, tórax e abdome ao contrário do piolho genital.