EQST

Como Tratar Verrugose No Maracuj?

Como tratar verrugose no maracujá?

Para a verrugose, o controle do fungo causador é feito com o uso de quebra-ventos associado à aplicação de fungicida preventivo à base de calda bordalesa ou oxicloreto de cobre, na dosagem recomendada pelo fabricante do produto e devidamente registrado para maracujá.

O que causa verrugose no maracujá?

O fungo Cladosporium herbarum é o agente causal da verrugose da ervilha, do maracujá e da soja.

O que é verrugose?

Agência de Informação Embrapa Verrugose. Também conhecida por sarna da mangueira, é causada pelo fungo Elsinoe mangiferae Bitanc. et Jenkins. Esta doença usualmente não é de muita importância nos pomares, porém pode causar danos em frutificações no período úmido do ano.

Qual o melhor veneno para Traquinose?

O controle da Alternariose é feito por meio do uso de defensivos, como Rovral SC e Dacobre PM, prescritos por engenheiro agrônomo.

Como tratar doenças do Maracujá?

Antracnose Tem como principal alvo as folhas, provocando manchas pequenas, claras e circulares que podem mudar de cor e se tornar pardo-avermelhadas. Nos ramos, manchas alongadas se transformam em cancros. CONTROLE: Aplicando-se produtos à base de oxicloreto de cobre + mancozeb, chlorotalonil ou benomil.

O que causa verrugose no limão?

O Elsinoe fawcettii infecta principalmente laranjas ácidas e apenas algumas variedades de laranjas doces. de forma contrária, o E. australis causa a verrugose na laranja doce e no limão Taiti, mas as laranjas ácidas não são hospedeiras desse fungo.

Quais os principais sintomas da estrelinha ou podridão floral?

Sintomas. Os primeiros sintomas podem aparecer de dois a sete dias após a infecção. Inicialmente, formam-se lesões alaranjadas nas pétalas e lesões negras no estigma e estilete. Os frutinhos recém-formados ficam amarelecidos e caem prematuramente.

Como acabar com Traquinose?

O primeiro passo para o controle da antracnose é evitar a entrada do patógeno na área de plantio. Essa medida pode ser realizada utilizando sementes sadias e o tratamento de sementes com fungicidas.

Qual veneno para antracnose?

O controle da Antracnose é feito por meio do uso de defensivos, como Cercobin 700 PM e Cercobin 500 SC, prescritos por engenheiro agrônomo. A Verrugose é uma doença causada pelo fungo Cladosporium herbarum, que ataca as folhas, os ramos e os frutos do maracujazeiro.

Qual melhor veneno para maracujá?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Quais são as principais doenças do maracujá?

Conheça as principais doenças do maracujazeiro e a forma de controlá-las:
  1. Antracnose. Tem como principal alvo as folhas, provocando manchas pequenas, claras e circulares que podem mudar de cor e se tornar pardo-avermelhadas. ...
  2. Verrugose. ...
  3. Bacteriose. ...
  4. Podridão do colo. ...
  5. Murcha ou fusariose.

Quais as pragas que atacam o maracujá?

As lagartas atacam o pomar, em períodos secos do ano, de junho a agosto, principalmente as folhas novas.
  • Pulgões. Os pulgões (Myzus persicae e Aphis gossypii) são pequenos insetos, de aparência delicada, que trazem sérios danos ao maracujazeiro. ...
  • Percevejos. ...
  • Lagartas.

Qual a principal doença do maracujá?

As principais doenças, em função da freqüência e dos danos ao maracujazeiro, são o vírus do endurecimento dos frutos, a podridão do colo e a mancha bacteriana.

Como eliminar verrugose no limão?

Os sintomas apresentados pelos limões ocorrem devido ao ataque de verrugose. Para o controle da doença provocado por um fungo, aplique fungicidas recomendados por um engenheiro agrônomo, que pode ser contatado na casa da agricultura do município, ou em uma loja de revenda de produtos agropecuários.

Como combater a verrugose no limoeiro?

Controle - O controle convencional da verrugose é feito por meio de pulverizações com fungicidas, visando sempre a proteção de tecidos jovens suscetíveis. A eficácia dos tratamentos depende não só do fungicida utilizado e sua dose, mas também da época e número de aplicações feitas.

Quais são os tipos de fungicidas?

Os principais fungicidas sistêmicos são os benzimidazóis, carboxamidas, triazois, imidazóis, morfolinas e algumas estrobilurinas.