Com o silêncio ou um ruído mais baixo aumenta-se a intensidade de captação de sons externos, gerando incômodo ainda maior. A maneira correta de tratar envolve a dessensibilização com o uso de aparelhos ou instrumentos que emitem um som contínuo de pouca intensidade, abaixo do nível que provoca incômodo ao paciente.
Pode-se diz que a misofonia é uma condição que provoca uma reação negativa aos sons. E mais, esse som para se tornar motivo de raiva não precisa ser alto. ... A pessoa que sofre dessa enfermidade se incomoda mesmo com barulhos baixos, o problema está na repetição com a qual ela o ouve.
1- A hiperacusia ocorre em indivíduos com audição normal e representa uma sensibilidade anormal, ou seja, intolerância a sons de baixa ou moderada intensidade 5-10,17.
Não há nada pior para tirar o nosso sossego e a nossa paz do que os vizinhos fazendo barulhos....Conheça, a seguir, as 6 melhores dicas para lidar com os vizinhos barulhentos!
Os psicólogos afirmam que existe uma clara relação entre o barulho de fundo e o estresse. Para combatê-lo, alguns especialistas recomendam usar tampões nos ouvidos, organizar o trabalho de maneira que não coincida com as horas em que o barulho é mais intenso, isolar o espaço que usamos e fazer um descanso.
Para denunciar, o reclamante tem que acionar o telefone 1746 ou ligar para o Disque Barulho, no número (21) 2503-2795. As demais cidades geralmente atendem às reclamações por meio do telefone 156 ou pelo portal da prefeitura. Há também a possibilidade de acionar a Polícia Militar local.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal da Prefeitura ou nas Prefeituras Regionais.
das 8h às 17h
Os níveis de ruído devem ser calculados através de um decibelímetro, que é um equipamento específico para este fim. Aponta-se o microfone do aparelho em direção a fonte do ruído e tem-se a leitura em tempo real.