Como Tirar Arranhes De Partes Plsticas?

Como tirar arranhes de partes plsticas

Se sua bancada de plástico, seu carro ou outra superfície está com um arranhão, não entre em pânico. Em muitos casos, você pode fazer um polimento no plástico com um composto simples. Use uma lixa fina para remover arranhões mais profundos. Se for no plástico de um carro, use produtos de polimento aprovados para o uso em automóveis. Se o arranhão estiver em um plástico pintado, esconda o problema facilmente com uma caneta corretora.

O lixamento úmido nivela lentamente a superfície do plástico com um pouco mais de força do que pasta de dente ou bicarbonato de sódio, tornando-o ideal para arranhões mais profundos. A umidade impede que o material se acumule na lixa, evitando que mais riscos estraguem o plástico.

Tirar arranhões de superfícies de vidro

Um pequeno racho na madeira, que seja superficial, pode ser corrigido com maionese. Aplique a maionese no racho, usando um algodão. Deixe agindo por 3 dias. Depois limpe o excesso com um pano levemente úmido. A madeira vai expandir e fechar a rachadura.

Dependendo da profundidade do arranhão, só um conserto com lixamento e repintura pode resolver. Mas, nem sempre é o caso. Veja diferentes maneiras de tirar arranhões de qualquer superfície.

Depois que o arranhão foi corrigido e a superfície limpa, você pode notar que o plástico perdeu seu brilho na área de trabalho. Para devolver o brilho, aplique uma pequena quantidade de composto de polimento de plástico ou metal, apenas o suficiente para cobrir a mancha opaca, e aplique em movimentos circulares com um pano limpo e seco. Você pode precisar repetir o processo algumas vezes, mas, eventualmente, o plástico brilhará como novo novamente.

Veja como eliminar ou disfarçar arranhões superficiais de vidro, madeira, inox, couro e plástico

Veja como eliminar ou disfarçar arranhões superficiais de vidro, madeira, inox, couro e plástico

Se os vestígios de um arranhão permanecerem, limpe a área novamente e passe para uma lixa de 1.000 (quanto maior o número, mais fino o grão), repetindo o movimento circular de polimento e limpeza após cada passar. Continue a usar uma lixa progressivamente mais fina, até cerca de 2.000 grãos, até que o arranhão desapareça completamente. Quando o arranhão tiver sido alisado, limpe a superfície novamente com um pano úmido.

Se tiver limpador de alumínio em casa, para usar nas panelas, pode testar esse produto para tirar arranhão da peça de inox. Pegue um papel-toalha mais grosso e use para espalhar o limpador de alumínio na superfície arranhada, fazendo movimentos circulares. Depois limpe o produto com um pano seco e macio.

Felizmente, é possível banir essas manchas com um pouco de graxa de cotovelo e alguns produtos domésticos suprimentos tão fáceis de encontrar quanto abrir um armário de remédios. (Dica: estamos falando de pasta de dente simples!)

Arranhões na superfície de couro

Pegue um pano limpo de microfibra ou um algodão e molhe-o com um pouco de óleo vegetal. Esfregue a superfície arranhada com o óleo durante alguns segundos e veja se melhorou.

É importante, no entanto, proceder com cautela: use a técnica errada e você pode embaçar o acabamento ou criar mais riscos, piorando o problema. O objetivo é quebrar o plástico apenas o suficiente para uniformizar o risco e restaurar uma superfície perfeita. Portanto, em vez de jogar fora esses itens de plástico, faça com que pareçam novos novamente com nossas dicas sobre como remover arranhões do plástico.

Escolha um creme que não contenha grânulos nem seja branqueador, pois esses são mais abrasivos. Pegue um simples. Coloque um pouco de creme sobre um disco de algodão e aplique na superfície limpa, fazendo movimentos circulares. Depois limpe o excesso com água.

Arranhões na superfície de plástico

Arranhões na superfície de plástico

Sim, uma noz de comer. Pegue metade de uma noz e esfregue sobre o arranhão, se for pequeno. Quando o arranhão ficar escuro, da cor da noz, use um guardanapo para nivelar e depois pinte por cima com esmalte incolor.

A profundidade de um arranhão determina como removê-lo. , se você passar a unha sobre o arranhão e a unha não enganchar, ela é rasa o suficiente para ser tratada com sucesso com abrasivos leves, como pasta de dente ou bicarbonato de sódio. Se a unha prender, no entanto, é um arranhão mais profundo que exigirá uma série de passes com uma lixa úmida de grão superfino.

Navegação de artigos

Não quer desperdiçar pasta de dente? Combine partes iguais de água e bicarbonato de sódio para criar uma pasta grossa e aplique com um pedaço de algodão redondo ou pano, trabalhando no arranhão com movimentos circulares suaves. Enxágue periodicamente para verificar seu progresso, repetindo até remover completamente o arranhão.

Mesmo que o arranhão não seja no plástico do seu carro, vale a pena testar algum produto feio para arranhões em plástico de carro. Limpe o arranhão, aplique o produto e depois faça o polimento com um pano macio.

Aquele óleo que você usa para passar no cabelo também pode servir para amenizar arranhões nas peças de inox. Molhe um disco de algodão com um pouco de óleo e aplique sobre a superfície arranhada, espalhando bem.

Arranhões na superfície de madeira

Com as nossas dicas tentamos ajudar os nossos leitores mas de forma alguma deve ser utilizado o site para substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre o seu médico antes de fazer qualquer uma das nossas dicas. O dicas não terá qualquer responsabilidade pelos seus actos.

No Dicas trabalhamos arduamente para lhe trazer as melhores dicas. O nosso compromisso é o de lhe facilitar ao máximo o seu dia-a-dia com pequenos truques e conselhos que a irão ajudar em algumas tarefas caseiras e não só.

Misture um pouco de bicarbonato de sódio com água até virar uma pastinha. Aplique sobre o vidro arranhado e espalhe usando um pano limpo e macio. Depois limpe o excesso com um pano umedecido.

Que tipo de risco sai com polimento?

O polimento é uma técnica mais antiga e conhecida dos motoristas. Ela é perfeita para quem está com manchas na pintura, riscos pouco profundos, queimaduras de sol, manchas de dejetos de pássaros, carros repintados ou que não possuem mais o brilho de antes.

Como tirar riscos de carenagem de plástico?

Depois de usar a lixa mais áspera, vá para uma lixa 300 molhada e passe algum tempo lixando. Depois de algum tempo, o plástico vai ficar com um visual esbranquiçado. Em seguida, use uma lixa 500 molhada, utilizando muita água. Depois de um lixamento preliminar, lave a área com bastante atenção.

Como tirar risco de acrílico?

Em caso de arranhões profundos, você pode lixar o local com uma lixa fina, nº 180. Pressione levemente a lixa no acrílico em movimentos circulares, lubrificando a área com água. Em seguida, é indicado usar uma politriz com discos de tecido e massa para polimento.

Qual a melhor maneira de tirar riscos em plásticos de motos?

É possível fazer a sua moto voltar a ter uma aparência nova. Você também pode remover os riscos com um removedor de plástico ou um polidor de metal multiuso. Para remover arranhões superficiais, você pode usar tinta plástica ou esfregar uma leve camada de cera de vela no local.

Como tirar risco de moto vermelha?

Outro modo eficiente de tirar riscos da sua moto é com a massa de polir. Ela é ideal para riscos mais profundos que atingiram a camada mais inferior de tinta. A ação da massa de polir é mais profunda e duradoura, porque fixa na superfície riscada, preenchendo o espaço que perdeu tinta.