Coloque o número da ação, da vara e o nome das partes. Logo abaixo, escreva a instância em que o processo está e descreva brevemente os fatos que ocorreram. Finalize esclarecendo a probabilidade de êxito do processo diante das provas apresentadas ou no entendimento dos tribunais (provável, possível ou remota).
Um bom relatório deve otimizar informações e deve apresentar, por exemplo, uma fundamentação com conhecimentos técnicos atualizados, além de conter fatos detalhados e delimitados e uma conclusão adequada. Dessa forma, torna-se mais fácil para o consultor jurídico analisar e apresentar a melhor solução para o caso.
O parecer jurídico deve conter, assim:
O Parecer Pericial Contábil deve ser uma peça escrita, na qual o perito-contador assistente deve visualizar, de forma abrangente, o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam a demanda.
Laudo social
Tente expor claramente os pontos fortes e fracos do artigo de forma a dar subsídios à escolha dos artigos aceitos e rejeitados. Indique se as deficiências do artigo podem ser facilmente resolvidas em questão de horas de trabalho ou se demandariam várias semanas ou meses de trabalho.
A primeira dica no processo de revisão de um artigo científico é: leia o artigo inteiro primeiro, sem se preocupar em realizar correções ou sugestões. Comece adquirindo uma visão do trabalho como um todo. Após a leitura completa do artigo, pergunte-se: as conclusões que o autor apresenta são interessantes?
Um parecer (report, statement) nada mais é do que uma opinião. Uma opinião técnica, especializada por escrito sobre algum assunto. Ele pode ser um parecer médico, jurídico ou acadêmico. O objetivo do parecer é esclarecer dúvidas.
O parecer deve ser sustentado em bases confiáveis e escrito com o objetivo de esclarecer, interpretar e explicar certos fatos para um interlocutor que não é tão especializado quanto o parecerista, de preferência usando como referências artigos científicos comprovados ou leis que expliquem sua opinião.
A função do parecer jurídico é trazer clareza sobre um determinado assunto ou processo, pois vai analisar os fatos, efeitos, normas e validades jurídicas do caso concreto. Por fim, irá apresentar uma solução ou um panorama para a questão.
Dar um parecer é transmitir mais do que uma opinião, é expressar-se de modo embasado. Seu objetivo é explicitar o assunto, de forma clara e precisa, para uma outra parte cujo conhecimento técnico não é o mesmo do parecerista. O parecer técnico é a avaliação profissional de algo.
Opinião especializada sobre alguma coisa: parecer médico. ... Opinião; modo de se expressar, de pensar; ação de julgar.
Logo, a juntada do parecer significa que o documento com a manifestação do Ministério Público sobre determinada parte do processo foi colocada dentro da pasta do processo para que possa se cumprida pela vara que o processo público se encontra.
A palavra aparecer tem sua origem na palavra em latim apparescere e se refere ao ato de se mostrar, de se tornar visível, de se evidenciar, de se exibir. ... A palavra parecer tem uma origem incerta, podendo ter vindo da palavra em latim parescere.
Um Parecer Social é a opinião profissional, sendo o/a Assistente Social, mediante a observação de uma intervenção necessária. Um parecer configura qual será o objeto de intervenção no momento, emitida a partir de um arcabouço teórico, ético e técnico. ... Dimensão Teórica-metodológica. Dimensão Técnico operativa.
Laudo Social
RELATÓRIO SOCIAL- É referente a apresentação das atividades desenvolvidas na área de atuação do profissional( visitas domiciliares, informações e providências tomadas, bem como as suas justificativas) Seu conteúdo deve ir além do burocrático, contendo informações relevantes ao processo interventivo, não deve porém ...
A visita domiciliar é uma “forma de atenção em Saúde Coletiva voltada para o atendimento ao INDIVÍDUO E À FAMÍLIA ou à coletividade que é prestada nos domicílios ou junto aos diversos recursos sociais locais, visando a maior eqüidade da assistência em saúde” (Ceccim e Machado, s/d, p.
Realização da Visita Domiciliar Observar aspectos da rua, do entorno da casa, iluminação, saneamen- to básico, equipamentos sociais, grau de segurança das residências, entre outros fatores.
8. Princípios da AD • Abordagem integral à família; • Consentimento da família, participação do usuário e existência do cuidador; • Trabalho em equipe e interdisciplinaridade; • Adscrição da clientela; • Inserção na política social local;• Estímulo a redes de solidariedade.
Para realização da visita domiciliar seguimos algumas etapas até sua concretização, entre estas estão: Planejamento, Execução, Registro dos Dados e Avaliação.