[Biologia] Célula que, sendo capaz de germinar, dá origem a um novo organismo. Pronuncia-se: /espóro/. Etimologia (origem da palavra esporo). Do grego sporá.
adjetivo Que é rude, grosseiro, áspero: pessoa bronca.
Um motor baseado nestes esporos permite fazer saltos dentro a rede de micêlios que cobrem todo o universo, que permite à nave, hipoteticamente, ir a qualquer ponto do espaço em questão de segundos.
Voyager 1
De acordo com algumas estatísticas que conseguimos com o filme anterior de Star Trek, sabemos que a nova Enterprise – ou, como a Star Trek Wiki chama, USS Enterprise (Realidade Alternativa) – tem 725.
A Enterprise original tem a inscrição NCC-1701, que significa ser uma nave norte-americana (N), do tipo civil (C). O segundo 'C' não tem significado específico; Jefferies o acrescentou porque achou que ficava mais bacana. Os números indicam que se trata da primeira nave do 17º modelo da Frota Estelar.
Série de televisão O número de registro da nave, "NCC-1701", se originou de "NC", um dos registros internacionais para aeronaves designadas para os Estados Unidos; o segundo "C" foi adicionado para diferenciação (NCC significa na codificação da Frota Estelar como Naval Construction Contract em inglês).
USS é o prefixo dos navios da US Navy, e significa United States Ship (navio dos Estados Unidos).
Use o símbolo da moeda apenas para reais (R$) e para o dólar americano (US$).
Uma construção que permita o embarque de pessoas ou cargas para transporte por mar, é uma embarcação. Um navio de guerra é uma belonave. A palavra vem do latim navis (nave, navio) e bellum (guerra).
caravelas
caravela
Inicialmente foram utilizados para caça e pesca. O barco mais antigo descoberto pelos arqueólogos até então, é uma canoa.
Carne de boi salgada e seca. Carne de porco cozida e guardada na banha. Também eram embarcados animais vivos como vacas, ovinos, caprinos, suínos e galinhas, para ter leite e ovos e carne fresca de vez em quando, durante a viagem. Cada um dos exploradores e dependendo da viagem podia colocar a bordo víveres diferentes.
Confira a origem, história e principais regiões produtoras das especiarias mais exportadas do Brasil:
Banquete de ratos Os tripulantes não desfrutavam de qualquer conforto. Pelo contrário. Como os porões dos navios eram usados para estocar os tonéis com água, mantimentos e munição, os marinheiros dormiam no convés, ao relento, em colchões de palha.
“Nas cobertas inferiores (onde as pessoas dormiam), o ar e a luz eram escassos, sendo fornecidos apenas por fendas entre as madeiras, que deixavam passar também a água do mar, tornando os porões abafados, quentes e úmidos”, diz o historiador Fábio Pestana Ramos, da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban).
Geralmente cada tripulante recebia diariamente cerca de quatrocentos gramas de biscoito para sua refeição. ... Assim, quase sempre a água estava infectada por bactérias, o que sempre provocou infecções e diarreias nos tripulantes. Os alimentos sempre eram distribuídos pelo capitão da embarcação e por um ajudante.